E-mail marketing também vende offline

em jun 10, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
Views14
E-mail marketing também vende offline

Uma recente pesquisa desenvolvida pelo instituto MarketingSherpa divulgou que o e-mail marketing mantém-se como uma das mais eficazes ferramentas de marketing digital para o e-commerce.

O estudo realizado nos EUA questionou os consumidores se haviam consumido em certos locais, influenciados pelo e-mail marketing, cujas possíveis respostas incluíam:

– Apenas online
– Principalmente online, mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone
– Igualmente online e em uma loja ou pelo telefone
– Principalmente em uma loja ou pelo telefone, mas ocasionalmente online
– Apenas em uma loja ou pelo telefone
– Outros
– Eu nunca fiz compras por influência de um e-mail

Diante disso, com mais de duas mil respostas, identificou-se que 7 em cada dez consumidores compraram algo por influência de uma campanha de e-mail marketing. Além disso, 22% dos entrevistados responderam que após receberem um e-mail compram principalmente online, mas ocasionalmente em uma loja ou pelo telefone.

Ou seja, a multicanalidade se mostra real em todas as esferas do e-commerce, por esse motivo, é preciso atentar-se à esta nova realidade e preparar o seu negócio para vender mais por todos os canais disponíveis.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25