E-mail Marketing X Mídias Sociais

em jul 16, 2014:por

Amandio Pires

Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi. Estagiou com e-commerce na Agência F.biz e por conta de opções profissionais, atuou com mídias out-of-home. Após 3 anos retorna ao mercado de vendas online. Responsável pelo Atendimento na Next Target E-mail Marketing Performance.
Views36
email-marketing-vs-social-media

Quando o assunto é buscar novos usuários, clientes ou consumidores para seu e-commerce, o investimento em e-mail marketing costuma ter maior conversão do que investir em mídias sociais como Facebook ou Twitter, por exemplo.

Segundo pesquisa realizada pela McKinsey, a conversão em trazer novos clientes ativos para lojas online, utilizando e-mail marketing é 40% maior que o resultado com as Redes Sociais.

Um motivo aparente para os números acima, é que e-mail atinge o prospect diretamente em horários oportunos, enquanto as redes sociais misturam publicidade com momentos de família.

Segundo o site Hotelmarketing: 91% dos e-consumidores utilizam o e-mail diariamente. Além disso, estes contatos que compram três vezes mais que um consumidor vindo das mídias sociais, e gastam em média 17% a mais que contatos vindos de outras mídias.

O segredo de todo o resultado, está na personalização e envio do conteúdo certo para pessoas certas. Uma média interessante é que enviando e-mails segmentados para novos contatos, sua taxa de cliques e consequentemente visitas em sua loja, costuma crescer em até 10%.

Para definição das características dos novos contatos, podemos efetuar pesquisas através de Landing Page de Preferências, ou antecipar através dos dados de navegação dos contatos.

Embora os dados positivos surpreendam, os números também revelam que entre os anos de 2008 e 2012 o e-mail perdeu 20% do seu público para as redes sociais, mensagens instantâneas e SMS. O declínio, no entanto, não é compartilhado pela quantidade de e-mails que são enviados anualmente. Somente em 2013, 838 bilhões de mensagens foram enviadas nos EUA.

Aparentemente o e-mail marketing, institucional ou mesmo vendedor, não perderá seu espaço e sua rentabilidade tão cedo.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

One Comentários

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25