Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2015

em dez 17, 2015:por

Gabriel Lima

Gabriel Lima é Graduado em Publicidade & Propaganda pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pelo Insper com ênfase em estratégia. Diretor da Enext, empresa líder em consultoria, marketing digital e soluções para e-commerce e professor da Business School São Paulo.
Views1.850
world-glass

Desde 2013, a eNext, empresa especialista em criação e implementação de projetos para comércio eletrônico, elabora o Ecossistema do E-commerce Brasileiro.

O mapa foi criado para ajudar tanto empresas que desejam abrir ou aperfeiçoar sua operação de e-commerce e precisam de um referencial para entender a expertise de diversos tipos de fornecedores, assim como para a própria indústria analisar competências, entender seu posicionamento e preparar o caminho para aquisições e consolidações neste setor tão dinâmico da economia.

Nesta semana, a eNext apresenta a versão 2015 do mapa, com a adição de algumas empresas e categorias. Vale lembrar que essas não são todas as soluções disponíveis, mas sim as principais do mercado.

Neste ano, o comércio eletrônico notou a força do marketplace, que rendeu inclusive à separação do mapa entre marketplaces e integradores de marketplaces. Outra grande novidade da edição de 2015 é a inclusão de indicador de players referência. Confira:

Ecossistema-Modelo-Web

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

3 Comentários :

  1. Leandro disse:

    OLÁ, MUITO BOM O GRÁFICO! MINHA SUGESTÃO É DE TAMBÉM ACRESCENTAR A LEAD COMMERCE EM FOTO, VÍDEO E CONTEÚDO. HOJE, SOMOS LÍDER DE MERCADO, ATENDENDO OS MAIORES PLAYERS VTEX, RAKUTEN, TRAY, COMO POR EXEMPLO MAMBO, TRIFIL, CIA MARITIMA, HIPERVAREJO, UW-CASA DAS CUECAS, PENDURICALHOS, VIKA, VIVARA, MARCYN, POLO WEAR, DOLPS ENTRE MUITAS OUTRAS. SÃO 4 ESTÚDIOS SIMULTÂNEOS COM 300M2 DE ESTRUTURA DEDICADA A IMAGEM, VÍDEO, FOTO 360 GRAUS. VAMOS SER PARCEIROS? Temos bastante a acrescentar ao ecossistema.

  2. A Vindi está em erp, mas ela é uma empresa de gateway de pagamento. E outro ponto, a empresa já tem 1000 clientes e 2 anos e meio de vida, não poderia ser mais player, já está consolidada no mercado. tirando isso está show o gráfico

  3. Gustavo disse:

    òtimo mapeamento. Sugiro adicionar a E-prepag na parte de meios de pagamento, solução que vai além do tradicional boleto, cartão de Credito, etc

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário