Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2016

em dez 20, 2016:por

Gabriel Lima

Gabriel Lima é Graduado em Publicidade & Propaganda pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pelo Insper com ênfase em estratégia. Diretor da Enext, empresa líder em consultoria, marketing digital e soluções para e-commerce e professor da Business School São Paulo.
Views1.235
artigo-conteudo

Desde 2013, a Enext, empresa Líder em Consultoria, Marketing Digital e Soluções para E-commerce, elabora o Ecossistema do E-commerce Brasileiro.

O mapa foi criado para auxiliar tanto empresas que possuem o interesse em abrir ou aperfeiçoar sua operação de e-commerce e precisam de um referencial para entender a expertise de diversos tipos de fornecedores, assim como para a própria indústria analisar competências, preparar o caminho para aquisições e consolidações neste setor tão dinâmico da economia mundial.

Nesta semana, a Enext apresenta a versão 2016 do ecossistema, com a adição de algumas empresas e categorias. Vale lembrar que essas não são todas as soluções disponíveis, mas sim as principais do mercado.

Neste ano, o comércio eletrônico notou o crescimento nas Data Management Platform, que rendeu inclusive à separação do mapa entre data management platform e consultoria implantadoras de DMP.

Confira o ecossistema completo:

ecossistema-modelo-web

 

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25