Eletroeletrônicos e moda puxam vendas no e-commerce

em jun 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

Mesmo num momento em que austeridade é a palavra de ordem, não há brasileiro que resista a promoções do comércio em datas comemorativas, especialmente aquelas oferecidas pela internet. Foi o caso do Dia dos Namorados, celebrado no último dia 12 (domingo). Segundo dados do E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, as vendas do segmento na data subiram 16% e as lojas registraram um faturamento de R$ 1,65 bilhão.

O resultado positivo confirma tendência medida no último relatório do Webshoppers, que mostrou que, apesar do cenário de crise econômica, não faltam oportunidades para o comércio eletrônico, que tornou-se uma alternativa confortável na hora das compras. Segundo o documento, o brasileiro já compreende que o e-commerce oferece mais conveniência no consumo, entre outros motivos, graças à facilidade na comparação de preços, o que permite ao consumidor estabelecer uma relação de custo-benefício.

A fim de aprofundar os dados divulgados pelo E-bit a respeito das vendas no Dia dos Namorados, a JET e-business, empresa de tecnologia que oferece soluções para negócios em comércio eletrônico e trabalha com um portfólio de 7.000 lojas virtuais espalhadas no País, realizou um levantamento comparativo por segmento de vendas. Os dados indicam que os consumidores optaram por comprar produtos eletroeletrônicos e itens de moda na hora de presentear o parceiro ou a parceira.

O levantamento da JET, mostra que, neste ano, os eletroeletrônicos concentraram, sozinhos, 71,4% das vendas na internet no Dia dos Namorados, com um ticket médio de R$ 542. No comparativo com os primeiros dias do mês, no período que vai do dia 1º ao dia 11, houve um crescimento de quase 15% nas vendas desse setor. O crescimento foi possível, em parte, pelos descontos promocionais praticados na data comemorativa: o ticket médio desses produtos caiu em R$150 no dia.

Em segundo lugar ficou o segmento de moda e acessórios, representando 17% das vendas totais feitas pela internet. O ticket médio se aproximou de R$ 403. Segundo a JET, aqui também houve crescimento em relação aos onze primeiros dias do mês de junho: as vendas subiram 8%, com um ticket médio R$ 100 abaixo do contabilizado no período, indicando novamente que os sites apostaram na redução dos preços.

Comparação anual

No comparativo com o ano passado, a JET e-business verificou que, no Dia dos Namorados, os eletrodomésticos e itens de moda também ficaram à frente da venda de outros produtos, como livros, alimentos e bebidas e cosméticos. O percentual de representação por setor de venda foi quase o mesmo: os eletroeletrônicos concentraram 70,7% das transações; moda e acessórios representaram 15,8%. E, mais uma vez, os tickets médios foram reduzidos por ofertas promocionais da data, o que beneficiou as vendas do nicho.

Fonte: Investimentos e Notícias

veja também:

problema

Três objeções responsáveis por matar as vendas no e-commerce

Por: Rafael Souza. Quando um visitante acessa seu e-commerce e não CONTINUAR LENDO…

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25