Em 2017, mobile será responsável por 75% do tráfego da Internet

em nov 01, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

A Zenith Media divulgou uma pesquisa segundo a qual os dispositivos móveis representarão 75% do tráfego mundial de Internet em 2017. Isso representa um salto de 40% em 2012 e de 68% em 2016. Os números foram obtidos ao avaliar tecnologia de publicidade móvel e dispositivos móveis em 60 países-chave em todo o mundo. A pesquisa prevê uma crescente quantidade de tempo que os consumidores dedicam ao uso da Internet móvel, a disseminação de smartphones e tablets e o crescimento dos anúncios mobile.

O relatório aponta os países que terão os níveis mais altos de consumo de Internet móvel em 2016: Espanha (85%), Hong Kong (79%), China (76%), Estados Unidos (74%), Itália/Índia (73%). Até 2018, esses países mudarão de posição: Hong Kong (89%), China (87%), Espanha (86%), Estados Unidos /Itália (83%), Índia (82%).

De acordo com a Zenith, “em 2012, apenas 23% das pessoas em nossos 60 mercados tinham um smartphone, e 4% tinham um tablet. A penetração de smartphones já atingiu 56%, um aumento de 2,4 vezes em quatro anos, e prevemos que ele suba para 63% até 2018. Os tablets são um item de luxo e não se espalharam tão amplamente: eles são de propriedade de 15% das pessoas em nossos 60 mercados atualmente, e esperamos que eles cheguem a 17% de penetração em 2018”.

O estudo também descobriu que os níveis mais altos de smartphones estavam na Europa Ocidental e na Ásia, com a Irlanda liderando com 92% de penetração, Singapura com 91%, Espanha com 88%, Noruega com 86% e a Coreia do Sul com 84%. Espera-se que a Irlanda mantenha a liderança em 2018.

Um último aspecto interessante da pesquisa é que a publicidade móvel ultrapassará a publicidade em desktops em 2017, aumentando sua participação na publicidade global na Internet para 52%, frente a 44% este ano. Em 2018, ela representará 60% de toda a publicidade na Internet, com um gasto total de US$ 134 bilhões, que “é mais do que será gasto em jornais, revistas, cinema e outdoor juntos”.

Fonte: IMaster

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário