Chats encurtam distância entre marcas e consumidores

em mar 21, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Com o aumento da crise e com a necessidade de vários negócios diminuírem as suas despesas, muitos empreendedores estão começando a atuar no mundo online. E uma das saídas tem sido a criação da sua própria e-commerce.

O novo relatório do E-bit WebShoppers identificou o surgimento de centenas de novas empresas no setor. Fato que aumentou significativamente a competição e, por consequência, a exigência do diferencial de bons serviços e preços.

Além do crescimento do número de e-commerces, o setor também registrou um aumento do faturamento. As lojas online faturaram 15% a mais do que em 2014, movimentando R$ 41,3 bilhões em 2015.

Porém, com a maior concorrência é importante que cada loja eletrônica encontre novas formas de aumentar as suas vendas. E uma das ferramentas mais úteis para alavancar as vendas tem sido a utilização de um chat.

Segundo Timur Valishev, CEO do Jivochat, “os chats tornam-se ainda mais importantes” num momento de crise pois “aumentam as taxas de conversão” dos websites. “O telefone, por exemplo, é uma excelente ferramenta de comunicação para resolver problemas que precisam ser resolvidos rapidamente. E quando os usuários visitam um site, eles também precisam desse tipo de ajuda. Com o chat torna-se ainda mais fácil do que pegar num telefone e ligar para o cliente”.

Para Timur, muitos e-commerces podem estar perdendo clientes apenas porque “não ajudam os clientes” no momento de tomar a decisão. Segundo o CEO do Jivochat, demorar muito tempo a responder a um cliente é um dos erros mais comuns. “Você não tem mais do que 15 segundos para o seu cliente perceber que você está online. A velocidade da resposta é a métrica fundamental da qualidade de suporte”, finalizou.

Fonte: Exame

veja também:

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

  Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, CONTINUAR LENDO…

Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

  O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22