Empresas de bens de consumo traçam novos caminhos por meio do e-commerce

em ago 02, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo2

Fabricantes de bens de consumo como Reckitt Benckiser estão ampliando esforços para vender itens como preservativos e vitaminas online, com o objetivo de captar novos fluxos de receitas à medida que os mercados tradicionais ficam mais competitivos.

A empresa britânica é um das várias fabricantes que exploram novas maneiras de vender online enquanto lutam para garantir espaço de prateleira, em meio à ascensão de cadeias de supermercados de desconto como Aldi e Lidl.

Até agora, a maioria delas têm se centrado na venda em sites de varejistas tradicionais, mas Reckitt e outras como Nestlé, Diageo e Unilever estão fazendo outras experiências, como entrega por encomenda e assinaturas com reposição automática.
Compradores online no mundo inteiro gastaram em 2015 mais de 87 bilhões de dólares em itens de mercearia, como produtos alimentícios, bebidas e itens de higiene pessoal e beleza, segundo a Euromonitor International. Isso representa cerca de 9 por cento do total gasto online.
Por serem perecíveis, baratos ou de uso imediato, esses produtos geralmente são menos adequados para compra online do que produtos como eletrodomésticos, moda e mídia. Mas isso está mudando.

Uma pesquisa da Nielsen no ano passado em 60 países apontou que um quarto delas encomendaram produtos de mercearia online para entrega em domicílio, enquanto 55 por cento disseram que o fariam no futuro.

Fonte: UOL (Por: Martinne Geller)

veja também:

ia

A inteligência artificial vai roubar o meu emprego?

Por: Rodrigo Lobato. Tecnologias de Inteligência Artificial já estão presentes CONTINUAR LENDO…

5 dicas para manter seu e-commerce em alta em tempos de retração

Após o momento de recessão na economia brasileira, a mesma CONTINUAR LENDO…

BORBOLETA

Inbound Marketing e a Metáfora das Borboletas

Por: Alessandro Nanini. Inbound Marketing – Vantagens da web para atrair CONTINUAR LENDO…

contas

Quer aumentar a taxa de conversão? Escute o sabiá

Por: Mauro Tschiedel. Dias atrás, começamos a discutir em nosso e-commerce CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25