Empresas desenvolvem módulo de pagamento para lojas Magento

em mar 13, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo contéudo3

A Magento é a plataforma de e-commerce número um no mundo não por acaso: a modularidade de sua arquitetura permite que funcionalidades que otimizam a experiência do usuário sejam enriquecidas a todo o tempo, sempre com o objetivo da conversão. A experiência do usuário é uma obsessão do lojista que deve se concluir por um carrinho cheio e pago.

Como o pagamento é uma das etapas mais críticas do funil de venda, existe uma ampla oferta de módulos de pagamento correspondentes a essa demanda do mercado por um maior índice de conversão. O “checkout transparente” é a expressão mais comum para descrever o fato de processar o pagamento de cartão de crédito numa única página, e assim limitar a perda de consumidores no momento mais importante.

Para ampliar a conversão, a Lyra Network integrou seu gateway PayZen ao plug-in Magento desenvolvido pela produtora digital VitaminaWeb, a fim de disponibilizar para as lojas Magento funcionalidades ainda não disponíveis nos plug-ins do mercado.

“Foi um desafio desenvolver esse módulo, já que o pagamento é um dos pontos mais sensíveis de um e-commerce. O PayZenPayment é completamente integrado ao Magento e possui recursos diferenciais como a Tokenização, em conformidade com todas as normas de segurança”, explicou Rodrigo de Oliveira Neves, CEO da VitaminaWeb.

As funcionalidades de destaque são:

– Atende às normas de segurança internacionais estabelecidas pelo PCI Security Standards Council.

– Tokenização para pagamentos em 1 clique e pagamentos recorrentes de assinatura, seguindo os padrões de segurança estabelecidos pelo PCI.

– Integração com todas as operadoras de cartões de crédito e débito do mercado.

– Autenticação 3DS que disponibiliza pagamentos por meio de cartão de débito (Visa Electron ou Maestro) e de crédito sem risco de chargeback.

Jerome destacou que o processo de autenticação 3DS é uma opção para o lojista na prevenção de fraudes com transações de cartão de crédito, além de oferecer a alternativa no cartão de débito.

“Vale ressaltar que uma boa parcela da população não tem cartão de crédito ou não quer usá-lo pra compras online. Nestes casos, o cartão de débito é um meio de pagamento que exige a intervenção do banco emissor para garantir a segurança contra a fraude tanto do consumidor, quanto da loja”, disse o diretor.

O módulo está disponível para download no Magento Connect e custa US$ 100.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25