Empresas preveem mais de R$ 2 bi em vendas na Black Friday

em nov 24, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

Em apenas um dia, as empresas esperam ganhar mais de R$ 2 bilhões em vendas por causa da promoção da Black Friday.

O valor representa um aumento de 30% em comparação à data do ano anterior, quando os lojistas que participaram do evento venderam R$ 1,5 bilhão, afirmou Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net.

A data promocional ocorre nessa sexta-feira, dia 25 de novembro. No entanto, algumas empresas ampliam as ofertas para toda a semana e, em alguns casos, até o mês inteiro. Assim, o faturamento total com a Black Friday pode ser ainda maior.

A previsão do volume de transações na sexta-feira será 342% maior do que uma sexta-feira comum no mesmo mês, segundo Gastão Mattos, CEO da Braspag  empresa do grupo Cielo de soluções para pagamentos online.

Mas a data já começa na quinta-feira, que terá 59% mais vendas.  As vendas se mantém aquecidas até a segunda-feira, chamada de Cyber Monday pelo foco em produtos eletrônicos. O volume de transações no dia 28 será 43% maior do que uma segunda-feira comum, segundo previsões da Braspag.

Promoção digital
Para o comércio eletrônico, a data é tão ou mais importante que o natal, afirmou Palhares. Com a consolidação da data promocional e o crescimento do acesso à internet no Brasil, o número de consumidores também aumenta, prevê ele.

De acordo com uma pesquisa da SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 7 entre 10 brasileiros pretendem comprar algo.

A média de intenção de gastos também aumentou 31% superior em relação ao ano passado entre os consumidores que declararam que irão aproveitar as promoções. Eles preveem gastar R$ 1.426,13.

O SPC Brasil entrevistou 828 consumidores de ambos os sexos, acima de 18 anos e de todas as classes sociais, nas 27 capitais brasileiras.

Fonte: EXAME

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário