Entregas expressas do e-commerce triplicam em menos de um ano, aponta Loggi

em ago 24, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Em um ano desafiador para a economia, o varejo eletrônico deve manter sua curva de crescimento, chegando a um faturamento total de R$ 44,6 bilhões em 2016, segundo dados do E-bit. Atenta a essa tendência, a Loggi, startup com plataforma digital para entregas expressas, comemora o sucesso de sua vertical focada em e-commerce, a LoggiPro.

Menos de um ano após o lançamento do serviço, a companhia já registra o triplo de volume de entregas para o setor, com 350 lojistas parceiros para entregas expressas no mesmo dia (d0) ou no dia seguinte (d+1). Hoje, já são 10 mil entregas diárias para a modalidade e a expectativa é chegar em 30 mil até o final do ano, mantendo um ritmo de crescimento de 50% ao mês, em média.

Mesmo com os números expressivos, o CEO da Loggi, Fabien Mendez, aponta que ainda há muito potencial de expansão para o LoggiPro. “Ainda que o Brasil registre taxas ótimas de crescimento no e-commerce, esse ainda é um mercado com baixa aderência em relação ao varejo total”, explica. “Uma das maneiras de ampliar esse alcance é oferecer, cada vez mais, uma entrega excelente para o consumidor, com uma experiência ainda melhor do que a do varejo físico. E o same-day delivery proporciona exatamente isso”.

O executivo aponta ainda que o consumidor está disposto a pagar um pouco a mais para receber o que precisa no momento em que necessitar, com a qualidade e a comodidade oferecida pelas lojas virtuais. Um estudo da McKinsey realizado com mais de 1.000 pessoas na Europa em 2015 reforça a alta aderência do serviço, ao apontar que se o valor do frete for inferior a 7% do total do pedido, cerca de 50% dos consumidores optariam pela entrega no mesmo dia.

Já no Brasil, a Loggi é uma das primeiras empresas a trazer esse modelo e alguns dos maiores varejistas virtuais do país já oferecem a solução para os seus clientes, como é o caso da Dafiti. “A expectativa do cliente é maior com entrega no mesmo dia do que com a entrega regular, mas quando o serviço prestado é de qualidade, os clientes apreciam e se surpreendem ainda mais”, afirma Thibaud Lecuver, co-fundador e diretor da Dafiti. Entre os produtos mais procurados pelos clientes do “same day” da Dafiti estão perfumes, roupas e sapatos.

Além disso, Lecuver acrescenta que o serviço da Loggi oferece confiança aos clientes ao enviar um SMS avisando que o motoboy está a caminho com um link acompanhamento em tempo real ou pela assinatura digital no próprio celular do motoboy ao receber o produto. “A Dafiti se beneficia destes passos ao construir uma relação de confiança mais forte com os nossos clientes”, complementa o executivo.

Fonte: Investimentos e notícias

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