Estudo do Estadão aponta marcas que mais engajam consumidores

em jul 05, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Pelo segundo ano consecutivo, Estadão e Troiano Branding divulgam o ranking Marcas Mais. A edição deste ano, divulgada nesta quinta-feira, 30, conta com 30 categorias, apontando as marcas de produtos e serviços com as quais os consumidores demonstram maiores níveis de envolvimento em cada região do Brasil.

A pesquisa on-line foi realizada no mês de maio com 11,5 mil pessoas das classes A, B e C, avaliando o nível de conhecimento da marca, o padrão de preferência em adquiri-la, o grau de rejeição, entre outros indicadores.
No setor alimentício, Mc Donald’s lidera a categoria Fast Food e Coca-Cola está à frente na categoria Refrigerantes. Na categoria Alimentos Industrializados, a vencedora foi a Sadia, seguida de Nestlé e Perdigão. Lojas Americanas foi a marca mais relevante na categoria Comércio Online, com unanimidade entre as regiões, assim como O Boticário na categoria Cosméticos e a TAM em Companhias Aéreas. Em Automóveis, a vencedora foi a Chevrolet, seguida de Volkswagen e Honda.

Algumas áreas não tiveram unanimidade entre as regiões: na categoria Bancos, o Banco do Brasil demonstra maior engajamento na cidade de São Paulo e região Centro-norte, enquanto a Caixa Econômica Federal foi a vencedora nas regiões Sul e Nordeste. Entre as lojas de roupas, Riachuelo lidera o engajamento em quase todas as regiões, exceto o Sul, que prefere a marca Renner.

Net e Vivo dividem a liderança em Operadoras de Telefonia e Internet. Entre os planos de saúde, a Unimed é a mais popular em todas as regiões. Na cidade de São Paulo, no entanto, a marca vencedora foi a Amil.

O estudo envolve outras categorias como cervejas, cartões, aparelhos de TV e vídeo, aparelhos celulares, computadores, construtoras, destinos turísticos, empresas de TV por assinatura, fabricantes de eletrodomésticos, higiene pessoal, limpeza da casa, seguradoras, hipermercados, entre outras. Os detalhes e resultados do ranking estão no portal do Estadão e em revista especial vendida em banca.

Fonte: Meio & Mensagem

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário