Experiência é mais importante que preço e produto

em abr 08, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Um recente estudo divulgado pelo Econsultancy aponta que para um e-commerce conquistar e manter compradores será preciso oferecer uma experiência de compra excepcional, mais do que ter um bom preço e produtos de qualidade.

A pesquisa realizada no Reino Unido destaca que serviços customizados e uma ótima experiência de compra serão os principais diferenciais entre competidores do mercado virtual nos próximos 5 anos.

A competição por preço, muito comum ainda, se torna uma barreira para as negociações virtuais, especialmente, quanto ao impasse de obter uma boa margem de lucro e o oferecimento de preço reduzido, com frete gratuito ou baixo custo de entrega.

Diante disso, a alternativa é agregar valor ao processo de compra na loja virtual. Oferecendo além de produtos de qualidade, motivos que convençam o consumidor a comprar, como simplicidade no processo de compra, suprimento de necessidades reais do consumidor, personalização do marketing e identificação com o cliente, comunicação direta e resposta eficaz às interações.

Vale destacar, ainda, que a experiência de compra satisfatória não é aquela estudada e aplicada uma única vez ao negócio. Seu e-commerce precisa manter o foco constante na reação de seus clientes, reconquistando sua confiança a cada nova negociação.

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