Facebook atinge 70% das visitas nas redes sociais mais acessadas em agosto no Brasil

em set 27, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
The Facebook logo is pictured at the Facebook headquarters in Menlo Park

O Facebook atingiu 70,10% de participação de visitas e manteve a liderança entre as redes sociais mais visitadas em agosto no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em comparação com agosto de 2012, houve alta de 13,05 pontos percentuais. O Facebook é o primeiro colocado do ranking desde janeiro de 2012.

Em agosto de 2013, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 17,63% de participação de visitas, com queda de 0,32 ponto percentual no ano contra ano.

O Ask.fm, com 1,59% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Yahoo! Respostas Brasil (1,49%), Twitter (1,45%) e do Orkut (1,34%).

Em sétimo lugar no ranking de agosto de 2013 ficou o Badoo (1,07%), seguido de Google + (0,99%), Bate-papo UOL (0,80%), e Instagram (0,45%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 12 segundos em agosto de 2013, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 22 minutos e 53 segundos na navegação em média. O Ask.fm teve tempo médio de visitas de 19 minutos e 58 segundos em agosto.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em agosto de 2013:
popular-web-sites

Idade

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 31 de agosto de 2013 têm entre 25 e 34 anos (27,38%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,36%), 35 a 44 (20,25%), mais de 55 (15,00%) e entre 45 e 54 anos (14,02%).

age-of-visitors

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 31 de agosto foi o Sudeste, com 57,22%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,49%), seguida de Nordeste (12,58%), Centro-Oeste (8,11%) e Norte (3,61%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (34,32%), Rio de Janeiro (12,73%), Minas Gerais (10,18%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,14%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,19%), Bahia (3,66%), Goiás (2,44%), Espírito Santo (2,13%), Distrito Federal (2,09%), Pernambuco (2,02%), Ceará (1,71%), Mato grosso (1,28%), Mato Grosso do Sul (0,99%), Pará (0,98%), Paraíba (0,86%), Rio Grande do Norte (0,81%), Maranhão (0,68%), Amazonas (0,67%), Sergipe (0,63%), Alagoas (0,53%), Rondônia (0,46%), Piauí (0,40%), Tocantins (0,27%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,08%).

Fonte: Serasa Experian

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25