Facebook disponibiliza dados de usuários para anunciantes

em out 01, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
facebook-dados-para-analise

Com a nova plataforma, se um usuário curte uma página de tênis devem aparecer anúncios sobre produtos similares em outros sites
O Facebook lançou nesta segunda-feira no mercado uma nova plataforma por meio da qual disponibiliza dados de seus usuários aos anunciantes para que as companhias possam utilizar a publicidade com mais eficácia em outras páginas e portais.

A plataforma Atlas coletará os dados do Facebook e os utilizará em sites externos, de modo que se um usuário “curte” uma página de tênis esportivos é possível que a partir de então apareçam anúncios sobre produtos similares em outros sites.

Com os dados do Facebook se elabora um histórico dos gostos e curtidas de cada usuário, o que permite aos anunciantes identificar melhor seus possíveis compradores.

O Facebook comprou a Atlas no ano passado da Microsoft por US$ 100 milhões e, após reprogramá-lo, lançou a plataforma nesta segunda-feira.

Até agora o Facebook vendia espaços publicitários na rede social e utilizava “cookies” para rastrear os gostos dos usuários quando navegavam por outras páginas de internet, e desta forma encaminhar anúncios segundo suas preferências.

A nova metodologia foi pensada, inicialmente, para melhorar a eficácia da publicidade, já que os “cookies” apresentam algumas imprecisões e não rastreiam a navegação em dispositivos móveis, algo que a Atlas, através de Facebook, consegue fazer.

O Facebook busca se aproximar um pouco mais de seu grande concorrente na publicidade na internet, o Google, quem segue superando o Facebook por ampla margem.

Em seu segundo trimestre fiscal deste ano, o Google teve lucros derivados da publicidade no valor de US$ 14,360 bilhões, enquanto o Facebook obteve nesse mesmo período US$ 2,680 bilhões de lucro, ou seja, quase cinco vezes menos.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25