Facebook faz ajustes no feed de notícias

em jul 01, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Facebook acaba de anunciar uma mudança no feed de notícias da rede social. A empresa anunciou hoje, 29, em seu blog, que fará mudanças no algorítimo da plataforma para que a prioridade na página do usuário seja os posts de amigos e familiares.

“O Facebook foi construído com ideia de conectar pessoas com seus amigos e famílias”,escreveu Adam Mosseri, vice presidente de produto do Facebook. “Esse ainda é o princípio que guia nosso feed hoje. Nossa principal prioridade é  conectar o usuário a pessoas, lugares e coisas as quais ele queira estar conectado – começando pelas pessoas que são amigas no Facebook”, disse.

Segundo ele, o time de engenharia da empresa está trabalhando para fornecer recomendações mais personalizadas que aparecerão no topo do página. Há uma década, o Facebook introduziu o feed de notícias, que desde então sofreu uma série de atualizações que mudam a prioridade do conteúdo, incluindo a possibilidade de empresas incluírem posts patrocinados.

Em outro post no blog da empresa, o diretor de engenharia do Facebook, Lars Backstrom, afirmou que a alteração de prioridade pode impactar negativamente os anunciantes da rede social, e que a alternativa para as marcas será apostar no engajamento do público ao compartilhar conteúdo: “Nós entendemos que esta atualização pode afetar o alcance e o tráfego de algumas páginas”, ele escreveu. “O impacto na distribuição e outras métricas de uma página podem variar dependendo da composição da sua audiência”, pontuou.

Fonte: Meio e Mensagem

veja também:

Artigo contéudo2

Como maximizar seus ganhos nas vendas em um marketplace

Por: Lívia Soares Provavelmente, se você possui um e-commerce já CONTINUAR LENDO…

Bem-vindo à era das Machine Learning: a nova evolução do marketing

Falar do quanto o marketing está ligado à tecnologia é CONTINUAR LENDO…

Um olhar para os nossos vizinhos: como estamos em relação aos países da América Latina

T0dos sabemos que 2016 não foi um ano fácil, seja CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

4 técnicas para aumentar suas vendas com e-mail marketing

Como estava sua conta bancária quando você acordou esta manhã? CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JAN 19