Facebook faz primeiro teste de avião com internet

em jul 29, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Facebook divulgou nesta quinta-feira, 21, que o primeiro voo teste do Aquila foi bem-sucedido. O avião de longa distância e alta altitude movido a energia solar oferece internet a populações sem operadoras ou serviços relacionados acessíveis na proximidade.

O projeto é parte das iniciativas que compõem o grupo Internet.org, composto também por Samsung, Ericsson, MediaTek, Opera Software, Nokia e Qualicomm, além da rede social.O avião autômato foi guiado pela área de engenharia do Facebook conhecida como Connectivity Lab, também responsável pelo projeto, numa tarde de 28 de junho, no Arizona. Segundo relatos, o teste deu tão certo que foi estendido de 30 para 96 minutos.

aquila_infografico_facebook

Apesar de ter sido realizado em altitude baixa e em pouco tempo, o modelo tem capacidade de voo de três meses ininterruptos, numa altura entre 60 mil e 90 mil pés, circulando numa região de até 96 quilômetros de diâmetro. Ele é capaz de oferecer internet de dez gigas por segundo por meio de comunicação a laser e sistema de ondas milimétricas.

O Facebook anunciou que já havia feito diversos testes com modelos com escala de 1/5 do Aquila, mas essa foi a primeira com uma versão no tamanho original, que tem a envergadura de um Boeing 737. Apesar disso, o drone é superleve, feito de fibra de carbono, e pesa o equivalente a um piano de cauda.
O voo foi realizado para verificar desempenho, componentes, aerodinâmica, baterias, controles de sistema e treinamento de equipe.

Segundo texto de Jay Parikh, vice-presidente de engenharia do Facebook, “nos nossos próximos voos, vamos fazer o Aquila voar mais rápido, mais longe e mais alto. Eventualmente, voará a mais de 60 mil pés. Cada teste irá nos ajudar a aprender e nos mover mais rápido em direção ao nosso objetivo.”

Mark Zuckerberg, CEO, também se pronunciou, fazendo uma avaliação geral da experiência e enumerando os pontos de melhoria. Ele disse que “é tudo parte de nossa missão de conectar o mundo e ajudar mais de quatro bilhões de pessoas que não estão online a acessarem todas as oportunidades da internet”.

Fonte: Meio&Mensagem

veja também:

sucesso

6 táticas para conquistar um e-commerce de sucesso

Por: José Abuchaem. Sejam pequena nos objetivos do negócio são CONTINUAR LENDO…

nuvem

10 dicas de marketing de conteúdo para o seu e-commerce

Por: Freddy Thorvaldsen. As tendências em marketing de conteúdo em 2017 CONTINUAR LENDO…

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25