Facebook libera botão que integra rede social a sites de e-commerce

em jun 23, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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O Facebook se posiciona como uma forte aliada das marcas, tanto no relacionamento direto com o cliente, quanto na própria comercialização de produtos. A última novidade que acaba de chegar ao Brasil é o “Save Button”, uma ferramenta que permite salvar produtos de e-commerce para ver mais tarde na rede social.

Não entendeu? Pois bem, as marcas parceiras do Facebook terão o botão “Salvar no Facebook” em cada página de produto de seu site de compras. Caso o usuário goste de uma peça mas não consiga realizar a compra naquele momento, ele terá a possibilidade de acionar o Save Button, ou seja, de seguir aquele produto na rede social. Dessa forma, ele passa a receber periodicamente informações sobre ele em suas notificações, tais como descontos na peça e novidades de cores.

Uma das primeiras marcas a aplicarem o recurso no país é a Reserva. Além de possuir um e-commerce estruturado, a grife carioca é muito forte nas redes sociais. Sua página no Facebook, por exemplo, possui mais de 2 milhões de seguidores e conta com diversas ações criadas exclusivamente para o universo digital.

Essa velha parceria com o Facebook foi um dos motivos da marca ser a escolhida pela empresa para testar a versão beta do Save Button. É o que conta Rafael Passos, gerente de e-commerce da Reserva. “A Reserva sempre enxergou o canal no Facebook como algo estratégico e manteve um bom relacionamento, trocando dados e insights com eles”, conta.

A possibilidade de salvar posts não é uma novidade no Facebook, mas a extensão para produtos em e-commerce pode mudar e muito a jornada do consumidor. Para Rafael, as marcas também se beneficiarão, uma vez que a ferramenta permitirá conhecer melhor o gosto e o perfil do cliente sem que ele tenha, de fato, efetivado a compra. “A Reserva quer escutar mais o cliente e a ferramenta vai amplificar muito isso. O Save Button permite conhecer o aspiracional do cliente”.

A ferramenta é uma aposta da Reserva para o segmento e-commerce. De acordo com Rafael, a marca ainda não está usando o máximo que o Save Button permite, mas vem trabalhando nisso. “Estamos pensando em abandonar o ‘siga o produto’ já existente no site e substituir pelo botão do Facebook”, conta. Até o momento, o uso do beta rendeu boas impressões: “Retorno de dados de comportamento e uma ótima repercussão”.

Fonte: Adnews

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