Facebook pode adicionar recurso para facilitar comércio na rede social

em jun 10, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
xxxxxx

O Facebook está expandindo o formato de pagamentos disponíveis para comércio dentro da rede social. Com a mudança, que ainda está em fase de testes em parte da Ásia, os usuários poderão pagar suas compras feitas no próprio site em poucos cliques.

De acordo com o que está sendo testado na Tailândia, os pagamentos serão realizados utilizando um cartão de débito ou de crédito ou ainda por transferência bancária online. Todo o sistema de cobrança foi desenvolvido pela empresa asiática 2C2P.

Segundo o Facebook, a região “Ásia-Pacífico” é a que conta com o maior número de membros da rede social, com 566 milhões de usuários mensais. O contingente reflete também na quantidade de comércio existente. Hoje, na Tailândia, 33% do investimento total em e-commerce passa pelo Facebook e pelo Instagram.

A companhia norte-americana também planeja expandir o recurso para outras localidades, mas focou na Tailândia inicialmente graças ao seu grande mercado para comércio em redes sociais. Vale lembrar que a região já conta com outro método de pagamentos pela rede social, por meio do aplicativo Line.

Fonte: Olhar Digital

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário