Falha no site faz Adidas liderar reclamações na Black Friday

em dez 01, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2223

A grife de artigos esportivos Adidas liderou o ranking de reclamações durante a Black Friday deste ano, realizada na última sexta-feira (25). Segundo a Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, das 1.198 reclamações recebidas, 284 se referem à Adidas.

A empresa registrou mais de 6 mil cancelamentos de compras, alegando problemas em seu site. De acordo com comunicado divulgado pelo Procon-SP, o órgão irá chamar a Adidas para pedir o cumprimento das ofertas feitas no dia, que não foram efetuadas.

Procurada pelo Valor, a Adidas informou que, devido aos “problemas operacionais” no seu site, ocorridos no dia 26/11/16, das 6:00 às 15:00, todos os pedidos efetuados no período foram cancelados. O período promocional previsto pela Adidas para a Black Friday foi de sexta (26) a domingo (28), além da segunda (29), com a Cyber Monday.

“Os preços de diferentes artigos foram alterados para R$ 129,99, em alguns casos reduzindo drasticamente seu valor de venda, e, em outros, deixando o produto mais caro que seu preço original”, diz a filial da multinacional alemã.

Além disso, muitos produtos que não estavam na promoção também passaram a ter descontos aleatórios superiores a 50%, o que contradiz a divulgação da própria empresa, que prometia “descontos de até 50%”, durante a Black Friday e a Cyber Monday.

A Adidas informou que está entrando em contato com cada um dos clientes que realizaram compras no dia, cujos valores serão integralmente devolvidos. Os motivos da falha estão sendo investigados por equipes do Brasil e da Alemanha, segundo a companhia.

“Com o intuito de não prejudicar nenhum consumidor, o eCommerce da adidas foi colocado em manutenção e ficou off-line por aproximadamente 5 horas, para que nossos técnicos pudessem verificar e corrigir a acurácia de todos os dados variáveis impactados”, diz a companhia. “A Adidas é uma empresa comprometida com os seus consumidores e sempre busca at

Sobre o Procon, a empresa informou que que já está em contato com a entidade e “segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.”

“O nosso SAC segue trabalhando em plantão especial para tirar dúvidas dos consumidores, entrando em contato direto e individual com todos, seja por telefone, email ou outro meio. Vale lembrar que, antes dos problemas operacionais do nosso ecommerce no sábado, a adidas possuía conceito ‘ótimo’ no Reclame Aqui. Além disso, recebemos vários prêmios de atendimento e respeito ao consumidor. Pedimos a compreensão de todos.”

Balanço 2016

O plantão montado pelo Procon-SP este ano registrou 1.198 atendimentos e 342 pedidos de orientação sobre a Black Friday. Os principais problemas relatados foram: pedido cancelado sem justificativa (23,8%); mudança de preço ao finalizar a compra (14,4%); produto/serviço anunciado indisponível (13,2%); e “maquiagem” do desconto (10,5%).

O plantão montado pelo Procon-SP este ano registrou 1.198 atendimentos e 342 pedidos de orientação sobre a Black Friday. Os principais problemas relatados foram: pedido cancelado sem justificativa (23,8%); mudança de preço ao finalizar a compra (14,4%); produto/serviço anunciado indisponível (13,2%); e “maquiagem” do desconto (10,5%).

No ano passado, a empresa mais reclamada foi a B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime).

Fonte: Valor

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25