Feed de notícias do Facebook vai se adaptar à conexão do usuário

em out 25, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

O Facebook está realmente tentando mostrar histórias no feed de notícias que você pode querer ver, mesmo se você estiver em uma conexão lenta. No ano passado, a rede social refinou seus algoritmos para armazenar em cache algumas histórias no dispositivo dos usuários, caso a velocidade da Internet caísse. Agora, o Facebook realizou uma nova mudança no algoritmo de classificação de conteúdo e vai exibir publicações específicas para quem possui uma Internet lenta, mostrando posts mais leves.

De acordo com a rede social, essa “classificação do lado do cliente” – que leva em consideração tipo de post, histórias armazenadas no cache e velocidade da internet – tira vantagem do poder de computação dos smartphones. Ela difere de navegadores como o Chrome, que exibe apenas texto se a Internet é lenta, carregando imagens depois, quando as coisas acelerarem. O Facebook, por outro lado, acredita que uma história não é relevante até que ela esteja associada a uma mídia (por exemplo, imagens, início de um vídeo, texto dos Instant Articles etc.), aponta o Engadget.

Com a mudança no algoritmo, o Facebook pretende melhorar o feed de notícias dos usuários de países emergentes, além de beneficiar todos que tenham uma velocidade reduzida de Internet.

A novidade estará disponível para todos os usuários em breve.

Fonte: IMaster

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário