Feed de notícias do Facebook vai se adaptar à conexão do usuário

em out 25, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

O Facebook está realmente tentando mostrar histórias no feed de notícias que você pode querer ver, mesmo se você estiver em uma conexão lenta. No ano passado, a rede social refinou seus algoritmos para armazenar em cache algumas histórias no dispositivo dos usuários, caso a velocidade da Internet caísse. Agora, o Facebook realizou uma nova mudança no algoritmo de classificação de conteúdo e vai exibir publicações específicas para quem possui uma Internet lenta, mostrando posts mais leves.

De acordo com a rede social, essa “classificação do lado do cliente” – que leva em consideração tipo de post, histórias armazenadas no cache e velocidade da internet – tira vantagem do poder de computação dos smartphones. Ela difere de navegadores como o Chrome, que exibe apenas texto se a Internet é lenta, carregando imagens depois, quando as coisas acelerarem. O Facebook, por outro lado, acredita que uma história não é relevante até que ela esteja associada a uma mídia (por exemplo, imagens, início de um vídeo, texto dos Instant Articles etc.), aponta o Engadget.

Com a mudança no algoritmo, o Facebook pretende melhorar o feed de notícias dos usuários de países emergentes, além de beneficiar todos que tenham uma velocidade reduzida de Internet.

A novidade estará disponível para todos os usuários em breve.

Fonte: IMaster

veja também:

problema

Três objeções responsáveis por matar as vendas no e-commerce

Por: Rafael Souza. Quando um visitante acessa seu e-commerce e não CONTINUAR LENDO…

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25