Ferramenta do Google testa velocidade do seu site de graça

em set 12, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

O Google lança hoje no Brasil uma ferramenta para ajudar a otimizar seu negócio na internet. Batizado de Teste Meu Site, o recurso ajuda empreendedores a verificarem se o site do negócio tem uma boa interface para celular ou se tem o carregamento muito lento, por exemplo.

“Dados mostram que já temos mais busca por celular do que por PC. O usuário espera que o site carregue rápido e esse tempo tem impacto direto na geração de negócio”, afirma Fabiana Fregonesi, gerente de soluções para PMEs do Google.

A ferramenta é gratuita e fácil de usar. Para acessá-la, o empreendedor deve entrar na página do recurso e digitar o site da sua empresa.

A partir daí, o sistema do Google avalia três aspectos principais: a otimização da página para dispositivos móveis, a velocidade em dispositivos móveis e a velocidade em computadores.

Para saber, por exemplo, se o site está bem adaptado para a navegação pelo celular, um dos pontos a avaliados é o tamanho dos botões da página. “Eles precisam ser fáceis de serem tocados, de acordo com o tamanho do dedo do usuário”, explica Luís Benini, especialista em soluções mobile do Google.

Já para avaliar a velocidade, um dos principais fatores é o tamanho das imagens presentes na página. Fotos muito pesadas podem comprometer o carregamento do site.

“Estudos mostram que um segundo no carregamento do site impacta na queda de 11% em page views”, avisa Fabiana. O próprio Google fez uma pesquisa recente em que 46% das pessoas disseram que o tempo de carregamento dos sites em dispositivos móveis é um incômodo.

Após avaliar o desempenho do site do seu negócio, a ferramenta Teste Meu Site gera um relatório mais detalhado, que o empreendedor pode usar de base para gerar melhorias na página.

Confira a ferramenta no link: https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

Fonte: Exame

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário