Ferramentas focam esforços em personalização de anúncios

em jul 24, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Apple e Facebook estão desenvolvendo maneiras de ajudar seus usuários a ver menos anúncios digitais.

O Facebook está finalizando ferramenta que pode obstruir a apresentação de propagandas nas páginas de seus usuários.

Procurada, a companhia confirmou que está em fase de testes, mas não quis se pronunciar.

Segundo pessoas que já experimentaram a função, ela se chama “eu já tenho isso” e pode ser acessada quando o usuário não quiser continuar a ser impactado por anúncios de produtos e serviços que ele recentemente buscou pela internet.

A Apple, por sua vez, prepara uma forma de permitir que os donos de iPhone bloqueiem anúncios no browser Safari. As mudanças estão previstas para o novo sistema operacional, o iOS 9.

Segundo a Apple, a ideia é ajudar a “proteger a privacidade”. Por meio de sua ferramenta, o usuário pode apagar os dados associados a seu identificador de publicidade e redefini-lo.

Se ele preferir não receber anúncios móveis selecionados com base em seus interesses, pode tocar em um botão que limita o rastreamento de anúncios.

A privacidade é uma bandeira levantada por Tim Cook, presidente-executivo da Apple, que, em eventos recentes, tem feito menção às propagandas, em comentário que parecem direcionados a companhias como Google, Facebook e Twitter, as quais coletam dados de seus usuários para tornar a publicidade mais eficiente.

DE FOLHA DE SP

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25