FH quer bombar Hybris com Flieger

em abr 02, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A FH, consultoria SAP com sede em Curitiba, quer se tornar uma das principais empresas do país no que se refere à plataforma Hybris, solução da SAP voltada para digital commerce. Para acelerar este plano, a empresa adquiriu a Flieger, companhia especializada em aplicações B2B e B2C, que rodarão sobre a plataforma da SAP.

Metade brasileira, metade alemã, a Flieger foi comprada por um valor não divulgado pela FH. Para a consultoria paranaense, a fusão terá um grande impacto nos negócios de Hybris.

Embora tenha boa parte de suas operações no Brasil, a Flieger conta com 50% de seus clientes na Alemanha, o que para a FH pode significar uma maior presença de mercados no exterior (onde já tem escritórios em Madri e Stuttgart), assim como um ganho significativo em receita.

“Atualmente, a divisão de digital commerce da FH tem um faturamento estimado em R$ 5,5 milhões. Com os negócios da Flieger, esperamos crescer para a marca de R$ 10 milhões, representando de 10 a 20% dos negócios da FH”, avalia Sandro Stanczyk, gerente da unidade Technology da FH.

No quadro geral, a consultoria registrou em 2014 uma receita de R$ 90 milhões. Para 2015, a expectativa da companhia é chegar aos R$ 120 milhões de faturamento.

As aplicações do Flieger serão oferecidas em conjunto com a plataforma Hybris, em um formato semelhante ao que a empresa faz com seu software fiscal Guepardo, que roda em cima do ERP SAP.

Conforme explica o gerente da FH, o produto será vendido em três pacotes diferentes, cada um destinado a um tipo de canal de venda.

“Teremos a oferta para clientes que trabalham com negócios corporativos (B2B), para e-commerce (B2C) e mobilidade, para vendedores porta a porta. Além disso, ofereceremos a solução nos formatos on-premise, para clientes maiores, e na nuvem”, explica Stanczyk.

Segundo o gerente, a opção por ofertar este produto no formato de serviço (SaaS) aponta o interessa da FH em também levar as soluções para clientes de médio e pequeno porte. No ano passado, a consultoria investiu cerca de R$ 500 mil na criação de uma divisão dedicada ao negócio Hybris, com cerca de 40 profissionais.

Em pouco menos de um ano com o novo produto, a FH já fechou contratos com empresas grandes. Um exemplo é o da Racco, empresa brasileira de cosméticos de atuação internacional, com operações Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Portugal, Angola e com um faturamento anual de R$ 1 bilhão.

Mesmo com todo o investimento, a FH não está sozinho nos planos de emplacar o Hybris no Brasil. Recentemente a Arvato Systems, empresa de TI ligada à gigante internacional Bertelsmann, anunciou o lançamento nacional de sua solução Fast2Market, que tem como objetivo acelerar a implementação de projetos omni-channel, através de integrações-padrão com a plataforma Hybris.

O objetivo da companhia é fechar pelo menos três grandes contratos até o final do ano, envolvendo projetos multicanal em empresas de atuação nacional ou global.

A empresa não divulga valores de faturamento ou estimativas de crescimento para a região. Globalmente, a companhia faturou € 4,4 bilhões em 2013.

DE BAGUETE

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25