Fórum E-commerce Brasil 2012

em ago 27, 2012:por

Danilo Fadel

Sócio da Nexttarget, é formado em Administração de Empresas pela ESPM pós-graduado pelo Insper Ibmec. Trabalhou como analista de novas tecnologias na Editora Abril e gerente de projetos na F.Biz WPP.
forum-ecommerce

Aconteceu nesse último sábado o Fórum 2012 E-commerce Brasil e o evento foi um grande sucesso, contando com a presença das principais empresas responsáveis por desenvolver o E-commerce no Brasil.
Dentre os expositores estavam as principais Plataformas de E-commerce, como Vtex e Jet Commerce, Plataformas de Disparo de Email Marketing, como a Exact Target, Responsys, Experian Virtual Target, Fornecedores de ERP, como KPL e Uniconsult, e Fornecedores de Soluções para melhorar o desempenho do site.

E não foram somente empresas nacionais que marcaram presença no evento. Empresas mundiais como a neozelandesa SLI Systems, ferramenta de busca interna, a americana Certona, de personalização e recomendação de produtos, entre outras, também participaram do evento.

O conteúdo das palestras foi excelente e com certeza servirá como inspiração tanto para os atuais Varejistas Online como também para aqueles que pretendem iniciar seu negócio, além é claro de todos que vivem e respiram o e-commerce.

Dentre todos os pontos apresentados, o que mais nos chamou a atenção é a importância de entregar um conteúdo personalizado e criar um relacionamento diferenciado com os compradores online. O conteúdo do site de vendas deve atingir o cliente de forma única, oferecendo o que ele realmente procura, de forma rápida e eficiente. E não é apenas o conteúdo do site que deve ser personalizado. Todos os meios de relacionamento com o cliente, como campanhas de Email Marketing e Central de Atendimento, também deve ter esse foco, tratando cada cliente da melhor maneira possível e de acordo com seu comportamento. Daí a importância de obter dados, e mais do que isso, tornar os dados em informações e ações, como citou Roni, da Netshoes.

Agora é hora de todos digerirem as informações e as melhores práticas que foram apresentadas e fazer a diferença em seu próprio negócio e de seus parceiros.

Vamos ver o que vem por aí.

Produzido por eNext.

veja também:

personalize-cada-experiencia

Personalize a experiência de seus clientes em todos os canais

Uma das principais tendências do varejo (físico e online) é CONTINUAR LENDO…

Converse-com-seus-clientes

Quer melhorar seus produtos e serviços? Converse com seus clientes.

Não é estranho encontrar empresários quebrando a cabeça para criar CONTINUAR LENDO…

EMKTBIEO

Por que você deve usar vídeos em seus emails marketing

Todo dia somos impactados por dezenas, se não centenas, de CONTINUAR LENDO…

post danilo

Check list para suas campanhas de Email Marketing

Uma campanha de Email Marketing passa por uma série de CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25