Fórum E-Commerce Brasil 2016 bate recorde de público

em ago 22, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
unnam222ed

O Fórum E-Commerce Brasil 2016  bateu recorde de participantes nesta 7a edição atraindo mais de 9.800 participantes, de 19 Estados da Federação brasileira e de 07 países (USA, Suécia, Chile, Argentina, Canadá, Colômbia). O evento aconteceu nos dias 26 e 27 de Julho no Expo Transamerica em São Paulo.

Ao todo foram mais de 136 horas de conteúdo, durante os dois dias do evento, em 07 áreas diferentes. A área de negócios contou com 107 expositores de soluções nacionais e internacionais. “Tivemos um aumento incrível de participantes desde a última edição, o que é surpreendente por conta do cenário econômico desafiador que vivemos no ano de 2015 e início de 2016”, apontou a Diretora Executiva do E-Commerce Brasil, Vivianne Vilela.

Segundo a organização do evento, a maioria dos participantes é homem (64,58%), sendo o público feminino estimado em 35,42%. 55% são executivos (C-level) e 10,65% são analistas. Outro dado interessante é em relação ao segmento de atuação dos participantes, 45% deles trabalham no varejo de produtos, 31,40% são fornecedores, 5,5% no setor de serviços, 2,28% são da indústria, 1,48% são do setor bancário e 1,41% dos participantes pertenciam à imprensa/comunicação*.

* 12,07% são de outros segmentos

Veja as fotos do evento

Entre os palestrantes presentes no evento, estavam grandes nomes como: Mário Sérgio Cortella, Neil Patel, co-founder da Crazy Egg & Hello Bar, Laszlo Varga, CEO da Euroflorist, Austin Knight, UX Designer do Hubspot, Priscyla Laham, Business Director do Facebook, Paulo Silva, CEO do Walmart.com e Victor Bayata, Experienced Senior Executive da IKEA.

No Fórum E-Commerce Brasil 2016 também foram divulgados dados inéditos da 3ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, realizada pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae Nacional. Segundo a pesquisa, 51% das lojas online fecharam o mês com lucro, sendo que a taxa de conversão se manteve estável (1,5%).

Confira a pesquisa completa:

https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/confira-os-resultados-da-3a-pesquisa-nacional-do-varejo-realizada-pelo-e-commerce-brasil-e-sebrae/
Para o Fórum E-Commerce Brasil 2017, o E-Commerce Brasil espera alcançar 13 mil participantes, mais de 130 expositores, 4 mil empresas e pretende oferecer 13 áreas de conteúdo. O evento já tem data marcada para acontecer de 25 a 27 de Julho.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário