Fraudes e erros devem reduzir em até 14% número de vendas na Black Friday

em nov 07, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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Falta apenas um mês para data mais importante do comércio eletrônico no Brasil – as 24h da Black Friday têm um peso equivalente a 16 vezes o movimento de um dia comum, e a projeção para este ano é de R$ 2,2 bilhões em negócios, valor que poderia chegar a R$2,56 bilhões sem as perdas decorrentes das suspeitas de fraude e de outros problemas de conversão.

Em datas de maior fluxo de vendas, o número de operações suspeitas cresce de forma relevante. O Pagar.me, empresa de tecnologia especializada em meios de pagamento, identifica ainda outros motivos que levam o banco a negar uma operação no comércio eletrônico, como erros e até mesmo falta de saldo.

“O valor comercializado durante a Black Friday poderia ser ainda maior, se não existissem os problemas de conversão que observamos”, afirma Alessandra Giner, CEO do Pagar.me. “o número de transações negadas pelos bancos, próximo a 14%, equivale a uma perda de R$360 milhões. Um estudo realizado por nossa área de comportamento de mercado mostra que mais da metade destas negativas se devem a prevenção a fraudes e uma parcela muito pequena por falta de saldo”.

Os motivos que levam o banco a suspeitar de fraude são vários, incluindo questões de preenchimento incorreto de dados por parte dos compradores. Usuários não acostumados com o comercio eletrônico, que buscam este tipo de compra para aproveitar a Black Friday, são mais sujeitos a preencher de forma errada seus dados e serem bloqueados por este motivo.

Fatores como estes, que não representam má fé dos compradores, podem ser identificados rapidamente por um bom meio de pagamento que trabalhe com soluções como retentativa multiadquirente e multimeios de pagamento, ferramentas utilizadas pelo Pagar.me que permitem a realização da compra.

Fonte: Ecommerce News

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