Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

em mai 11, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views7

Artigo contéudo

 

O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua plataforma que podem ajudar seus negócios a prosperarem. Porém, se você é como a maioria dos empreendedores, você só está se utilizando de apenas algumas destas funcionalidades.

Com a audiência do Facebook ultrapassando os 1,8 bilhões de usuários ativos mensalmente, a rede social é imprescindível para projetar o seu negócio para potenciais consumidores. Ao conhecer as ferramentas mais recentes do Facebook e ao saber como usá-las para melhorar a sua performance, estas podem  tornar-se  uma vantagem competitiva a ser levada em consideração.

Aqui estão quatro dessas funcionalidades as quais recomendo para impulsionar o seu negócio:

Audience Insights
Dentro da plataforma de Gerenciamento de Anúncios (Ad Manager) há uma ferramenta a qual pode ser de grande valia. O Audience Insights é uma ferramenta inteiramente de graça desenvolvida para ajudar empresas a entenderem melhor o seu mercado-alvo. Essa ferramenta ilustra quem é o seu consumidor incluindo dados geográficos, demográficos, comportamente de compras e mais. Você pode também utilizar sua base de consumidores existente, página de Facebook ou base de emails de consumidores para compreender em maior detalhe seus clientes existentes. Você poderá economizar tempo e dinheiro ao saber exatamente para quem você deverá fazer a sua comunicação.

Loja no Facebook
Você sabia que é possível vender os seus produtos diretamente no Facebook? O Facebook Product Shops apresenta uma nova maneira de vender os seus produtos online, ao vendê-los diretamente da sua página. Usando as instruções simples do Facebook é possível conceber uma loja em apenas alguns cliques. Durante a montagem, é possível escolher se há uma preferência de permitir que seus clientes comprem diretamente na rede social, ou se você gostaria de completar o checkout no seu próprio e-commerce.

Vender seus produtos diretamente no Facebook permite com que você possa aproveitar para se apresentar por entre o extenso tráfego de quase dois bilhões de usuários. O Product Shops também permite com que você possa colocar seus produtos à disposição imediata dos usuários que curtiram a sua página. Estes produtos estarão disponíveis sem ao menos sair da rede social. Essa ferramenta pode ser potencializada ao ser utilizada em consunto com o Audience Insights, para que assim você tenha a possibilidade de se direcionar para o cliente que possui uma maior intenção de compra.

Livestream para Business
Agora a funcionalidade de agendar uma Livestream está disponível para páginas de lojas no Facebook. Para ativar essa funcionalidade, basta acessar as ferramentas de publicação na sua página e depois se direcionar para a biblioteca de vídeos. À partir disso é possível criar e agendar uma Livestream. Ao agendar uma Livestream é possível criar uma antecipação por parte de quem curtiu a sua página, e permite ainda por cima que seus consumidores possam marcar o início da sua Livestream em suas agendas.

Fonte: Enterpreneur

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

ÚLTIMAS DO MERCADO

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25