Furukawa lança portal de e-commerce inovador

em set 01, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo3

A Furukawa está lançando um portal de comércio eletrônico inovador voltado para os provedores de internet, que passam a contar com um atendimento mais próximo, rápido e personalizado em todo o Brasil. Baseado no conceito one stop shop, o eCommerce Furukawa é um portal B2B (business-to-business) que oferece ao mercado soluções completas para redes ópticas de comunicação com tecnologia FTTx (Fiber-To-The-anywhere).

“Os negócios da Furukawa hoje estão divididos em três blocos: operadoras de telecomunicações, enterprise (com soluções para redes locais) e exportações. Com esse portal, estamos iniciando um novo tipo de negócio, que vem crescendo bastante e aumentando a participação no nosso faturamento: as pequenas empresas prestadoras de serviços de internet”, afirma Foad Shaikhzadeh, presidente da Furukawa Industrial e vice-presidente do Grupo Furukawa Electric. Ele acrescenta que o lançamento do eCommerce Furukawa foi acompanhado de uma reestruturação da área logística da empresa, visando ter disponibilidade dos produtos para pronta entrega e com envio para os clientes no menor tempo possível.

Celso Motizuqui, gerente geral de vendas de Sistemas Broadband da Furukawa, destaca que o objetivo é aumentar a capilaridade da empresa no país, reforçando o trabalho da equipe de vendas, que poderá dar um atendimento mais personalizado ao segmento de provedores de internet (cerca de 2.800 empresas ativas no país, segundo dados da ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) que vêm investindo em redes ópticas de comunicação. “Com o portal, estamos oferecendo uma solução completa para esses provedores, capaz de suprir suas principais necessidades e ajudá-los a montar sua rede usando tecnologia FTTx, que representa a vanguarda em infraestrutura de internet banda larga”, explica.

Várias formas de pagamento

O e-commerce Furukawa está no ar desde o início de agosto, em caráter experimental, no endereço www.efurukawa.com. Foi desenvolvido a partir de uma avançada plataforma de comércio eletrônico, que permite oferecer facilidade de uso (conceito de user experience), flexibilidade e, ainda, recursos inovadores para ajudar os provedores a montar seu projeto de rede.

Guilherme Hoffmann, responsável pelo departamento de e-commerce e gerente de projeto do novo portal, destaca o recurso de Inteligência Artificial utilizado na funcionalidade Monte sua Rede. “A partir das respostas a algumas perguntas simples, a plataforma ajuda o empreendedor a planejar seu projeto de rede FTTx, apresentando a lista de materiais e cotações, bem como as opções de financiamento que ele pode buscar”, diz. Segundo Hoffmann, uma das inovações do portal é a possibilidade de o cliente concluir a compra de volumes grandes, fracionando os produtos em diferentes blocos de financiamentos, endereços e fretes.

“São até oito meios disponíveis para financiar o investimento, entre eles o FINAME e o cartão BNDES”, ressalta. O portal traz informações sobre cada um desses meios de pagamento, inclusive os oferecidos pela própria Furukawa: Furukawa Card (cartão exclusivo, tipo private label, que foi criado juntamente com o projeto e-commerce), Crédito Furukawa e Programa Rewards (programa de fidelidade online).

Outro destaque do novo portal é a solução de serviços especializados – Professional Services – da Furukawa. “Esse é um dos diferenciais do e-commerce Furukawa: além dos produtos, indicamos os serviços e as facilidades associadas, de maneira que o cliente possa encontrar apoio em nossa equipe de especialistas para o planejamento ou operação de seu negócio”, afirma Hoffmann.

Fonte: Investimentos e Notícias

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário