Gateway de pagamentos permite dividir uma compra em até 15 cartões de crédito

em dez 12, 2013:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
box600x260

Acaba de ser lançado no mercado o Rache aqui!, um gateway de pagamentos que permite dividir uma compra em até 15 cartões de crédito. A ideia é facilitar para o consumidor, ao mesmo tempo em que aumenta as vendas e o tíquete médio dos varejistas on-line.

“A rache aqui! é uma solução para diversas situações. No meu caso, a ideia surgiu por conta da compra de ingressos para shows. O valor é alto para que apenas uma pessoa pague a compra de vários, sem estourar o limite do cartão. Mas, se cada um comprar o seu, fica difícil conseguir assentos próximos. Com a rache aqui!, um grupo inteiro efetua uma única compra, com ingressos para lugares um ao lado do outro, e cada pessoa paga com seu próprio cartão”, explica Lucas de Faria, sócio-diretor da companhia.

A solução é especialmente atraente para as compras em família ou de bens de maior valor. “É o caso da compra de um presente de casamento ou um bem para uso em conjunto, como uma geladeira. Com a rache aqui! é possível fechar a compra online e dividir o valor total entre os cartões de cada um”, explica Faria. “A divisão dos valores não precisa ser igual e quem quiser pode optar por parcelar sua parte da compra, mesmo que os demais não escolham isso”, diz.

A solução também atende aqueles que têm ganhos variáveis ou recebem seus rendimentos em dois momentos do mês e querem aproveitar os diferentes vencimentos de faturas. Além disso, a ferramenta aumenta os ganhos das lojas de e-commerce, uma vez que muitos clientes acabam não fechando a compra de itens de alto valor por falta de limite no cartão.

“Segundo dados do mercado mais de 20% das compras em e-commerce são de eletrônicos e informática, produtos de maior valor e que, por isso, podem ser especialmente beneficiados pela solução que a rache aqui! traz”, diz Marcelo Srougi, sócio-diretor da empresa junto com Faria. “Para 2014, por exemplo, prevemos que nossa solução seja muito usada pelas famílias que pretendem aproveitar o ano de Copa para comprar uma tv de última geração, mas que não contam com um cartão com limite apto para bancar a conta inteira”, completa.

A perspectiva positiva para a companhia já atraiu investidores-anjo para a rache aqui!, que hoje reúne cinco sócios, além dos dois diretores, atuantes desde o início das atividades da empresa. “Uma das principais alavancas para o nosso crescimento é a classe C. Segundo pesquisa de-bit, 58,6% dos novos consumidores do e-commerce desde 2009 têm renda que os enquadra nesta classe”, diz Faria. “Este é um público que busca soluções como a que a rache aqui! viabiliza”, conclui

fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/gateway-de-pagamentos-permite-dividir-uma-compra-em-ate-15-cartoes-de-credito

veja também:

final  tretas

Seja Responsável e Pense Responsivo

O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, CONTINUAR LENDO…

final landing page

A importância da Landing Page

Com tantas oportunidades de atrair clientes, podemos dizer que a CONTINUAR LENDO…

2.pjg

Irá o mercado on-line acabar com as lojas físicas?

Os mercados até agora têm resistido ao aumento das compras CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25