Gaúchos faturaram R$ 8 milhões com e-commerce em 2015, diz pesquisa

em jun 09, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Bandeira_do_Rio_Grande_do_Sul.svg

O estado do Rio Grande do Sul vem se destacando positivamente no mundo do comércio eletrônico. De acordo com pesquisa realizada em março pela Loja Integrada, plataforma de e-commerce mais popular do Brasil, com 300.000 lojas criadas, só no ano passado, as vendas destinadas para o estado somaram R$ 8 milhões de reais – crescimento de 296% se comparado com 2014, que fechou o ano com faturamento de R$ 2,7 milhões.

Ainda segundo levantamento foram realizadas no ano passado cerca de 38.796 vendas por meio de lojas virtuais no RS, o que significa um aumento de 164% comparado com o ano de 2014. Já os que mais compraram no estado foram as mulheres, 53% dos pedidos realizados foram feitos por elas e 47% por homens. O segmento que mais atraiu os lojistas em 2015 ao abrir um e-commerce foi Moda e Acessórios (26%), seguido por Artesanato (8%) e Cosméticos e Perfumaria (7,5%).

De acordo com Breno Nogueira, Head of Marketing da Loja Integrada, o número de eventos voltados para o comércio eletrônico também cresceu na região, assim como as novas lojas virtuais criadas. “Em 2015, o número de gaúchos que abriram uma loja virtual no estado mais que dobrou. O crescimento mostra que as pessoas estão vendo no comércio eletrônico oportunidades de negócio, como por exemplo, vender itens da cultura local pela internet. Além disso, tem crescido também a procura por cursos e palestras sobre o tema. Um em cada três brasileiros fazem cursos antes de abrir uma loja virtual”, afirma.

Para quem quer investir ou aprimorar o seu e-commerce ainda em 2016, acontece em Porto Alegre (RS), no próximo dia 6, (segunda-feira) o Google Business Group. A partir das 19h00, Breno Nogueira, que além de Head of Marketing na Loja Integrada é fundador do movimento #BoraVender, em prol do empreendedorismo digital, apresenta palestra sobre como escolher a plataforma ideal para a criação do seu e-commerce, com dicas de segurança e estratégias para vender mais.
Fonte: Investimentos e Notícias

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário