A geração imediatista: ponto para a usabilidade de seu site

em mai 16, 2014:por

Iago Rodrigues

Estudante de Design Digital, possui dois anos de experiência como Web Designer. Atualmente, atua com designer na área de Interface Web, na eNext Marketing Services.
Views21
geração-imediatista

Há anos se ouve falar do imediatismo e da instantaneidade desta geração, e do quanto a nossa capacidade de concentração está cada vez menor, pela necessidade de estarmos atentos a muitas coisas ao mesmo tempo.

Em uma pesquisa feita pela “Spotify” os dados comprovam que estamos tão impacientes que mal aguentamos ouvir uma música inteira, imagine se os usuários estão dispostos a ficar muitos minutos procurando e concluindo a compra do produto que desejam.

Atualmente queremos tudo muito objetivo, direto ao ponto, queremos chegar pegar o que queremos e sair com rapidez e eficácia! Muito se fala sobre a experiência do usuário (UX) e isto sim é algo muito importante, quando o trabalho de UX é bem feito, ele se torna invisível aos usuários comuns, ou seja, raramente será comentado sobre o grau de dificuldade do trabalho. Um trabalho de sucesso simplesmente guia o usuário para as informações, mas sem o usuário saber que na verdade existe um “mapa” que guia o caminho.

Um erro comum nisso é pensar que que o UX designer é responsável por criar boas experiências, na verdade, o UX cria artefatos que possibilitam um boa experiencia no site. O importante é desenvolver objetos sólidos que traduzem em experiências similares para todos os usuários.

Quando alguém entende com clareza a proposta, significa que o UX designer foi claro, mesmo se a informação foi passada por meio de animações ou desenhos.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25