Gestão de fretes reduz em 18% custos com entregas

em jun 09, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Uma multinacional líder de mercado, com 20 marcas próprias, mais de 7.000 produtos e 19 lojas físicas em grandes cidades brasileiras. É natural imaginar, portanto, que a Decathlon, multinacional varejista de artigos esportivos, tenha atenção especial com suas vendas no e-commerce e, por isso, tome todas as medidas para assegurar que suas vendas continuem interessantes para o consumidor. Uma destas ações conseguiu reduzir em 18% o preço do frete em cada pedido, com a adoção da tecnologia desenvolvida pelo Axado, plataforma de gestão de fretes, desenvolvida no Brasil e que transforma a maneira com que e-commerces negociam as entregas de cada venda.

Além de ser o método para que as lojas virtuais calculem precisamente o frete, o Axado conta com uma tecnologia e time de especialistas que identificam pontos de possíveis melhorias para a redução na fatura das transportadoras utilizadas, e possibilita que essa economia seja repassada ao consumidor final. No caso da Decathlon, a conta da empresa com fretes e entregas caiu 13% em fevereiro e março deste ano e, se essa projeção continuar neste ritmo, até o final de 2015 a Decathlon deve fechar 30% menor que começou.

“Esse é o típico caso de sucesso, não só porque reduzimos despesas substanciais da Decathlon, mas também porque contribuímos para que a empresa pudesse manter a política de qualidade em sua atuação online. Parcerias como essa nos dão a certeza que o e-commerce brasileiro tem na nossa plataforma uma ferramenta de eficiência, otimização de custos e praticidade quando o tema for frete”, comenta Guilherme Reitz, CEO do Axado.

Anteriormente, a Decathlon atuava com uma equipe de logística interna que comparava as opções de transportadoras por preços e regiões de maneira manual, ou seja, sem simulação dos preços e prazos pelo histórico de pedidos. A empresa selecionou o Axado como parceiro porque a empresa catarinense não se baseia em “nome” da transportadora para oferecer a melhor opção e seu sistema permite que a melhor escolha aconteça antes mesmo da compra ser efetivada. Com isso, o custo de frete de envio de todos os pedidos da Decathlon passou a ser simulado e compreendido por regiões do Brasil e segmentos de produtos. Essa mudança já traz resultados surpreendentes também nas vendas: aumentaram em 6% o número de pedidos no período da parceria entre as empresas, através da identificação e correção de CEPs não compreendidos no processo antigo de implementação e melhora das ofertas de frete.

“A Decathlon está plenamente satisfeita com a tecnologia do Axado. Para nós, uma parceria é de sucesso quando ela nos traz incremento de vendas, com redução de custos, e nos dá a certeza de que encontramos o parceiro ideal para nos auxiliar na gestão dos fretes do nosso e-commerce”, analisa Nelson Peixoto, Gerente da Operação de e-commerce da Decathlon Brasil.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25