Google AdWords para e-commerce: a solução para aumentar as vendas

em mai 24, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O uso do Google AdWords para e-commerce é essencial a quem entende que seu negócio precisa ser visto com mais frequência pelo público. A ferramenta ajuda a divulgar sua loja virtual, gerar tráfego qualificado, trazer novos clientes e impulsionar as conversões. Contudo, para conquistar esses resultados é preciso saber utilizar a plataforma, desde a criação de campanhas até a mensuração dos resultados.

Neste artigo, você verá como trabalhar com os links patrocinados e receberá dicas importantes para extrair retorno e valorizar cada real investido. Vamos lá?

Entenda o Google AdWords e inicie suas campanhas
O Adwords funciona basicamente como um sistema de leilão para a exibição de anúncios. O que determina o melhor posicionamento para um endereço nos resultados patrocinados é o valor do lance e a qualidade dos anúncios. Para qualificar suas campanhas é importante adotar algumas práticas.

Não determine um número grande de keywords

Esse é o momento de inserir as palavras-chave escolhidas, fator que mais diferencia seus anúncios.

É importante ter em mente que não se deve colocar muitos termos. Tente limitar entre cinco e dez, até para evitar que se amplie demais a cobertura da campanha. A limitação correta do alcance serve para que eles impactem o público-alvo interessado com mais precisão.

Faça segmentações
A segmentação é relevante para diferenciar suas campanhas das demais. Dependendo da forma como seus anúncios são direcionados, você pode evitar competições com empresas mais experientes nos leilões.

Os links patrocinados podem ser orientados com base em localização geográfica, dispositivo de acesso (smartphone ou desktop) e idioma dos sites acessados pelos usuários.

Acompanhe as métricas e melhore seus resultados
Após ter a exibição ativada, é fundamental analisar em tempo real o desempenho. É a partir desse acompanhamento que você poderá qualificar seus anúncios e aumentar o tráfego e as conversões.

São tantas informações mapeadas que pode ser difícil saber quais são as mais relevantes. Para simplificar seu trabalho, as que você mais deve ficar de olho são cliques ou taxa de cliques, impressões, custo por clique, conversões e receita. É possível detalhar cada um desses indicadores a partir de keywords, horários, dias e localização.

Um bom monitoramento resulta em boas correções e aperfeiçoamento. Conforme vão ocorrendo ajustes, maiores são as chances de diminuir o custo por clique (CPC) e o custo de aquisição de clientes no Google Adwords para e-commerce..

Com o tempo você saberá, por exemplo, quais palavras-chave funcionam melhor, qual semana do mês tem mais vendas, quais horários geram mais tráfego e outras informações importantes que diagnosticam suas ações.

Não invista valores muito baixos
O orçamento normalmente é um assunto complicado para quem inicia nos link patrocinados. Bem, não há um padrão para todas as situações, porém no comércio virtual é interessante não começar com valores pequenos demais.

O conceito é simples: quanto mais se investe, mais resultados são conquistados. Tendo mais retorno, há mais dados para serem analisados e maiores são as chances de otimizar campanhas futuras e correntes.

Além disso, lances baixos podem afetar justamente sua posição nas buscas.

Entendeu como aproveitar melhor o Google AdWords para e-commerce? Compartilhe suas impressões e ações conosco. Ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários.

Fonte: Profissional de Ecommerce

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário