Google Brasil responde por 93,74% das buscas feitas em dezembro de 2013

em jan 28, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
brazgooge

O Google Brasil (www.google.com.br) ampliou a sua liderança entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 93,74% de participação nas buscas realizadas no período de 4 semanas terminado em 28 de dezembro de 2013, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Em novembro, o buscador havia respondido por 92% das buscas.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país no mesmo período está o Google.com, com 2,42%, seguido de Ask Brasil, com 1,57%, e Bing Brasil, com 1,28% da preferência dos usuários. Somando todos os domínios do Google entre os top 10 buscadores mais utilizados no Brasil, o buscador atinge 96,17% de participação nas quatro semanas de dezembro. Já o Bing.com e Bing Brasil têm, juntos, 1,33% da participação de buscas no período.

O Yahoo.com está em quinto lugar dentre os buscadores mais utilizados, com 0,54% de participação de buscas nas 4 semanas terminadas em 28 de dezembro de 2013. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo! Brasil (0,37%), Bing.com (0,05%), Google Reino Unido (0,01%), Google França (0,004%) e Google Canadá (0,003%).

O buscador Google Brasil foi também a maior fonte de visitas para a categoria Compras e Classificados (que agrega sites de e-commerce), sendo responsável por 33,06% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês do Natal. Considerando as buscas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria Compras e Classificados, destaque para eletrônicos – 6 dos 10 principais termos foram relacionados a aparelhos como “tablet”, “xbox 360” e “celulares”.

 

Maioria já usa combinação de palavras na busca
As buscas contendo mais de uma palavra corresponderam por 71,93 do total de pesquisas realizadas em dezembro. Buscas que continham duas palavras responderam por 21,18%, e três palavras, 18,21%. Termos com quatro palavras somaram 11,75% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 8,36%. As buscas contendo uma palavra corresponderam a 28,07%.

 

Fonte: IDGNow!

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25