Google compra aplicativo “crowd-sourced” de tráfego Waze

em jun 14, 2013:por

Felipe Guerra

Graduado em Produção Multimídia pela Universidade Santa Cecília, cursando MBA em Gestão de Projetos PMI. Atua desde 2010 na área de comercio eletrônico como desenvolvedor Front-end. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento das Lojas na agência Über Digital.
waze_1482169f

 

Google anunciou nesta ultima terça-feira (11) a aquisição oficial do aplicativo “crowd-sourced” de tráfego Waze.

Depois de semanas de especulações de que a empresa israelense estava sendo cortejada pelo Google e Facebook. Mas o gigante das buscas ganhou a batalha em 1,3 bilhão dólares. “Estamos empolgados com a possibilidade de adicionar ao Google Maps os recursos de atualização de tráfego do Waze”, disse a empresa americana em comunicado divulgado em seu blog oficial.

Noam Bardin, CEO do Waze, disse no blog oficial da empresa que o Google acompanhou de perto o desenvolvimento do serviço de mapas israelense e está empolgado com a parceria. Segundo Bardin, “eles são parceiros em nossa visão de criar um serviço de mapas global, atualizado em tempo real por pessoas interessadas em ajudar seu desenvolvimento”. Por enquanto, a equipe de desenvolvimento Waze permanecerá em Israel, e CEO da empresa, Noam Bardin disse que “nada prático vai mudar.”

O Waze usa sinais de satélite captados pelos smartphones dos usuários para gerar mapas com informações de condições de tráfego. Os dados são compartilhados, oferecendo informações em tempo real.

A compra do Waze significa uma vitória do Google contra outras gigantes da tecnologia. No final de maio, o Facebook desistiu de comprar a empresa israelense. A rede social de Mark Zuckerberg estaria interessada em consolidar seu sistema mobile, implantando um sistema de mapas capaz de competir com os serviços de Apple e Google.

Aliás, a Apple seria outra concorrente de peso na disputa pelo Waze. Tim Cook, CEO da empresa, chegou a afirmar em entrevista que pretendia investir em melhorias significativas para o seu serviço de mapas, mas descartou a compra da ferramenta.

 

fontes: G1info

veja também:

foca-no-trabalho

Foca no Trabalho! – “The Flow Zone”

Neste artigo vou abordar um estado de concentração conhecido como CONTINUAR LENDO…

fotografia

A Importância da Fotografia no E-commerce

Não é de hoje que estudos são feitos sobre como CONTINUAR LENDO…

excelencia

20 Passos Para a Excelência! Dicas Para Sua Loja Ficar Sempre no Topo

Atualmente o mundo do e-commerce está em alta, todos os CONTINUAR LENDO…

foto3

Melhorando a usabilidade do E-commerce com Design Responsivo

Cada vez mais a utilização de diversos dispositivos para navegar CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25