Google compra business.site para o Google My Business

em ago 31, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
google

A Radix, o operador de registro de domínio que tem direitos exclusivos para operar a nova extensão de domínio .SITE, anunciou ontem que vendeu o nome de domínio business.site para o Google. Como parte do Google My Business, os donos de pequenas empresas podem publicar um site com o nome meunegocio.business.site de forma gratuita. O serviço está disponível globalmente para todos os usuários do Google My Business.

Em um post publicado no blog oficial do Google India, a empresa disse que “com mais de 400 milhões de indianos online e aproximadamente 300 milhões deles em smartphones, a internet emergiu como o lugar para pesquisar e comprar. No entanto, 32% das pequenas empresas na Índia estão completamente offline. Isso significa que eles estão perdendo muitos clientes em potencial. “Com o Google My Business, essas PMEs poderão fazer um site instantâneo com um domínio meunegocio.business.site gratuito.

Falando sobre .SITE, Parag Barhate, Gerente da marca .SITE, disse: “O fato de que “site” como um termo é amplamente compreendido e aceito o torna a escolha preferida para um programa tão vasto quanto o Google My Business. A extensão de domínio .SITE é versátil, portanto, funciona bem para todos os setores e pode ser moldada para qualquer negócio, grande ou pequeno”.

Com quase 500.000 domínios registrados em .SITE e 51% deles ativos, .SITE é uma das extensões de domínio mais populares em todo o mundo. Em um estudo realizado pela SEDO, o maior marketplace de domínios no mundo, .SITE ficou em 3º lugar entre as 10 novas extensões mais valiosas e com maior potencial de sucesso.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25