Google compra start-up de IA.

em fev 03, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
brain

O Google está desembolsando cerca de US$400 milhões para comprar uma empresa de inteligência artificial chamada DeepMind. O Google confirmou a compra após a Re/Code perguntar, mas recusa a dizer os valores específicos.

Com sede em Londres, a DeepMind foi fundada pelo neurocientista Demis Hassabis, juntamento com Shane Legg e Mustafa Suleyman. Essa é, em grande parte, uma aquisição de talentos sobre inteligência artificial. A compra foi liderada pelo CEO da Google, Larry Page, pessoalmente. De acordo com uma biografia online, Hassabis é em particular um talento e tanto, uma criança prodígia em xadrez, quem um dia foi chamado de “provavelmente o melhor jogador da história” pela Mind Sports Olympiad.

A DeepMind possui apenas uma landing page como website, onde descreve seu negócio como uma empresa de algarismos para games, simulações e e-commerce. Os perfis no LinkedIn afirmam que a empresa existe à 3 anos.

Fontes dizem que a “Founders Fund” é investidora majoritária da DeepMind, juntamente com a Horizons Ventures. O desenvolvedor do Skype e do Kazaa, Jaan Tallin, foi um investidor e conselheiro. Outros experts em IA do Google, inclusive Jeff Dean e Anna Patterson se juntam ao quadro.

Embora a DeepMind não seja um gigante da tecnologia, fontes na comunidade de inteligência artificial, descrevem a empresa como um player formidável na área e se mantinham contratando nomes agressivamente. Uma fonte disse que a DeepMind possui um time de pelo menos 50 pessoas e tenho segurado mais de 50 milhões de dólares, essa pessoa descreve a DeepMind como a última grande empresa independente com um foco específico em inteligência artificial, competindo com Google, Facebook e Baidu por talentos.

Diversas fontes dizem que a empresa está desenvolvendo uma variedade de aproximações a inteligência artificial, e aplicando-as a uma variedade de potenciais produtos, inclusive um sistema de recomendação para e-commerce.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25