Google lança página de buscas mais leve para celulares no Brasil

em out 02, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
google-escritorio

O Google lançou nesta quinta-feira (2) uma versão “light” de sua página de resultados que é exibida em dispositivos móveis que promete melhorar o desempenho das consultas on-line quando o aparelho é pouco potente ou a conexão é precária. O lançamento é exclusivo para o Brasil e para a Índia.

“Donos de aparelhos ‘low end’ [mais baratos] passam a ver resultados na mesma velocidade que veriam usuários com um ‘high end’ [topo de linha] numa conexão 4G”, diz Berthier Ribeiro-Neto, diretor de engenharia do Google para a América Latina e um dos responsáveis pelo projeto.

A ideia é suprimir resultados complexos, que demandam mais processamento ou transmissão de dados (caso de imagens, links para vídeos ou mapas que são exibidos nas consultas completas), mantendo o essencial dos resultados.

Resultados de pesquisa Google antes e depois da atualização

Não há restrição de dispositivo –basta ser um celular ou um tablet com Android, iOS ou outro sistema operacional, tampouco é necessário que o usuário faça alguma atualização ou ajuste, mas é possível solicitar a página completa (essa opção aparece abaixo do último resultado da página “light”).

Segundo o Google, são exibidos os resultados simplificados a quem tem velocidade de conexão equiparável à do 2G (EDGE, por exemplo).

Anúncios também são simplificados, mas não deixam de ser exibidos na nova página.

“Estamos vivendo um aumento muito acelerado no número de usuários em dispositivos móveis”, diz Ribeiro-Neto. “Nossa ideia com o projeto [entre cujas medidas está a página de resultados mais leve] é melhorar a experiência desse usuário, independentemente do telefone ou plano de acesso pelos quais optou.”

Fonte: Folha de S. Paulo

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25