Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

em ago 30, 2017:por

Redação Next Ecommerce

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Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop

É cada vez mais crescente o sucesso das ferramentas de comparação online devido à facilidade que oferecem em verificar preços, fretes e marcas de diversas lojas de uma forma rápida e organizada. Além do Buscapé, Bondfaro, entre outros comparadores, um que se destaca no mercado é o Google Shopping.

Implantada em 2011 no Brasil, a ferramenta funciona como comparadora e divulgadora de produtos. A classificação das diferentes mercadorias é feita com base na combinação de relevância + preço.

As lojas virtuais que têm interesse em participar desse ranking devem se cadastrar e enviar informações e atualizações sobre os seus produtos a esse mecanismo. Então, a partir do momento que algum cliente é direcionado à sua loja e/ou efetiva uma compra, cobra-se um percentual.

Para te auxiliar no uso desse recurso, separamos dicas essenciais para você melhor definir ações de impacto para o seu negócio a partir do Google Shopping. Preparado? Pegue papel e caneta e anote as informações a seguir!

Cuidado com as informações

Essa ferramenta é mais uma vitrine no universo online onde seus produtos estarão dispostos, por isso preste atenção nos dados. Informe, deixando claro desde o inicio, o tipo de mercadoria, funcionalidades e todas as informações  que deverão também conter na sua loja.

Atualize sempre sua base e a ferramenta de comparação. Imagine o cliente buscar um produto pelo Google Shopping, se interessar, direcionar-se à sua loja e dar de cara com um anúncio de que tal item está indisponível? Terrível, não? Por isso, acompanhe todas as entradas e saídas de mercadorias.

Julga-se o produto pela “cara”

O livro pode até não ser julgado pela capa, mas o produto do seu e-commerce é sim analisado pela cara. A primeira impressão é sempre a que fica. Assim como você tem que ter cuidado com os dados que divulga, é preciso atenção nas imagens publicadas.

Capriche na foto, porque somente uma é exibida pelo comparador. Você ainda pode fazer uma única montagem, mostrando o produto de diferentes ângulos. Só cuidado para não pesar nessa diversidade, pois aí causará um efeito contrário com a poluição visual. Menos, nesse caso, é mais.

Foque nas meninas dos seus olhos

Invista na divulgação dos seus produtos principais, aqueles que possuem maior saída – não desperdice dinheiro com aqueles de baixo desempenho, já que cada clique direcionado à sua loja é cobrado.

O objetivo principal do uso de ferramenta de comparação é conquistar novos leads e isso só será possível com os itens que mais chamam a atenção no mercado. Além disso, você economizará o seu tempo, já que o acompanhamento e atualização das mercadorias será de um grupo mais seleto. Seja perspicaz, invista de modo inteligente!

De olho na concorrência

Seus produtos serão comparados com muitos outros, por isso observe seus concorrentes. Verifique preços e direcione-se às lojas. Faça análises de oferta, veja se há a possibilidade de fazer promoções ou oferecer frete grátis.

Observe também se os produtos estão disponíveis, porque são nesses momentos de descuido do seu concorrente que você poderá ofertar os que têm em seu estoque. Com esse cuidado redobrado, você com certeza sairá à frente!

Chame a atenção do seu público

Frases promocionais são uma das chaves do seu negócio. Por meio delas será muito mais fácil chamar a atenção do seu cliente. O Google Shopping te permite criar pequenos anúncios, portanto use-os.

“Frete grátis!”, “30% de desconto”, “Confira as promoções do Dia dos Pais!”, são frases que farão com que o consumidor corra para conferir os seus produtos. Seja criativo!

E pra você que já tem sua loja na Nuvem Shop, aprenda passo-a-passo como ativar o Google Shopping.

Espero que essas dicas tenham te inspirado a continuar empreendendo e aprimorando suas técnicas de marketing!

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