Google vai mudar visualização de anúncios no celular

em ago 14, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
google

O Google anunciou, nesta quarta-feira (9), que vai mudar a forma como apresenta os anúncios no ambiente mobile. A alteração vai ocorrer no fim de agosto nos sitelinks, informativos, frases de destaque e snippets estruturados.

Segundo a gigante americana, a novidade ocorre porque as restrições no ambiente mobile podem dificultar a interação com o internauta: telas menores e demora no tempo de acesso a informação frequentemente atrapalham quando o lojista vai mostrar aos seus clientes o que eles querem saber o comprar.

“Com mais buscas acontecendo pelo celular, do que em qualquer outro dispositivo, as expectativas sobre a experiência móvel estão mais altas do que nunca. Na verdade, atualmente mais de 65% dos usuários esperam obter informações imediatas ao usar seus smartphone”, afirmou a empresa em comunicado.

A empresa já tinha promovido atualizações, como anúncios de texto expandidos, que haviam ajudado a tornar os anúncios para smartphones mais úteis e informativos.

Eficientes, sitelinks que podem ser explorados

Os sitelinks ajudam a direcionar pessoas para páginas específicas do seu site diretamente do seu anúncio, como por exemplo a página de horário de funcionamento, páginas de produtos e muito mais. A partir de agora, os sitelinks de ambiente mobile serão exibidos usando botões horizontais e links verticais maiores.

A novidade torna mais fácil direcionar clientes para as partes mais relevantes e escondidas do seu site – proporcionando a eles um tipo de experiência mais explorável no ambiente mobile, além das expectativas. Resultados anteriores mostram que as pessoas são duas vezes mais propensas a interagir com seus sitelinks neste novo formato.

 

Já a frase de destaque e snippets estruturados são extensões que fornecem informações extras na parte de baixo da cópia de um determinado anúncio.

No formato anterior, ambas as extensões apareciam em uma linha separada na parte de baixo do seu anúncio.

Agora, pode ser vistas alinhadas com a cópia do seu anúncio em forma de parágrafo. Isso significa que, em média, mais das frases de destaque e snippets estruturados estará disponível para aparecer com seu anúncio. Com base em pesquisas realizadas com usuários, o Google confirmou que essa nova formatação é mais informativa e atrativa.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25