Governo quer taxar toda compra em sites de fora, diz Folha

em jul 29, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O governo prepara medidas para taxar todas as compras em sites internacionais, informou hoje a coluna Painel da Folha de São Paulo.

Atualmente, não pagam imposto compras abaixo de 50 dólares. Com a mudança, toda compra seria taxada ou a isenção teria apenas valor simbólico, diz o jornal. A mudança teria sido discutida ontem por Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, e Marcos Pereira, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A proposta agradaria aos sites de comércio eletrônico nacionais e incomodaria as gigantes internacionais do setor, como Amazon e Alibaba. A equipe econômica vê as mudanças com bons olhos, diz a Folha, já que busca novas fontes de receita para reverter a trajetória de deterioração das contas públicas. Ontem, o governo anunciou que registrou o pior déficit primário no primeiro semestre da história, e a meta é fechar o ano com rombo de R$ 170,5 bilhões.

Para 2017, a meta de déficit anunciada é menor (R$ 139 bilhões), mas conta com altas de receita que ainda não foram detalhadas. Meirelles tem dito que o aumento de impostos não é a primeira opção para melhorar os números, mas que seria inevitável caso o Legislativo não aprovasse a proposta de teto de gastos com base na inflação.

O ministro tem reunião marcada para hoje de tarde com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, principal arquiteto da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra qualquer aumento dos impostos.

Fonte: EXAME

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário