Green Black Friday: Clientes enext crescem 78% acima do mercado

em dez 01, 2015:por

Gabriel Lima

Gabriel Lima é Graduado em Publicidade & Propaganda pela ESPM e Mestre em Administração de Empresas pelo Insper com ênfase em estratégia. Diretor da Enext, empresa líder em consultoria, marketing digital e soluções para e-commerce e professor da Business School São Paulo.

Neste ano o Black Friday no e-commerce brasileiro passou por cima da crise econômica e apresentou um crescimento de 38% em relação ao ano passado, saindo de R$ 1,16 bilhões em 2014 para R$ 1,6 bilhões em 2015 segundo o E-bit.

Já os clientes da enext tiveram um expressivo crescimento médio de 67,8%, ou 78% maior que o crescimento do mercado.

Boa parte desse crescimento pode ser explicada pelas ações que antecederam ao Black Friday desse ano, como nossa iniciativa do Green Black Friday, que envolveu diversas atividades como: Planejamento prévio das campanhas, Uso intensivo do Dashboard enext, nosso software de gestão, Workshop para difusão de conhecimento, além de um Time de Plantão que começou na quinta-feira depois das 18 horas e só terminou hoje no final do dia.

Além disso, com 7 anos de experiência, nós já nos preparamos para possíveis problemas operacionais que poderiam afetar os resultados dos nossos clientes.

Demonstramos nosso senso de urgência quando a principal solução de disparo de e-mails de muitos de nossos clientes falhou na hora H e nós já tínhamos outra solução preparada para qualquer emergência, salvando a noite mais esperada do ano e que poderia ter sido catastrófica. Esta ação em si representou um aumento médio de 18% na receita da Sexta-Feira 27/11.

Para nossos clientes: Parabéns!

Para nossos colaboradores: Muito Obrigado e vamos que vamos!

É assim que a gente trabalha na enext, sempre à frente e com foco total no resultados dos nossos clientes.

Nos vemos no Green Black Friday de 2016!

veja também:

artigo-conteudo

Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2016

Desde 2013, a Enext, empresa Líder em Consultoria, Marketing Digital CONTINUAR LENDO…

Artigo  contéudo2

Compradores Estratégicos no Mercado Digital Brasileiro

O mercado digital brasileiro continua aquecido e apesar da forte desaceleração CONTINUAR LENDO…

proxxima

Até a Proxxima: impressões do principal evento de publicidade digital do Brasil

O Proxxima 2016 aconteceu entre os dias 09 e 10 CONTINUAR LENDO…

big-data-driven-marketing

6 dicas de indicadores para se acompanhar no e-commerce e aumentar a eficiência em um momento de crise

O atual momento econômico que estamos vivendo com retração do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25