Groupon não atinge estimativas de receita com alta do dólar

em ago 07, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O Groupon teve uma alta menor que a esperada na receita trimestral e projetou que a receita cairá mais que as expectativas no trimestre atual, conforme o dólar valorizado pressiona o faturamento bruto.

O faturamento bruto do Groupon — um importante indicador refletindo a soma bruta recebida de consumidores — atingiu 1,53 bilhão de dólares no segundo trimestre encerrado em 30 de junho.

O número ficou abaixo da estimativa média de analistas de 1,55 bilhão de dólares, segundo a empresa de pesquisa de mercado FactSet StreetAccount.

O valor médio do dólar subiu 20 por cento no trimestre de abril a junho ante o mesmo trimestre do ano anterior, prejudicando o Groupon, que gera 41,3 por cento de seu faturamento bruto fora da América do Norte.

A companhia previu que a receita cairá para entre 700 milhões e 750 milhões de dólares no terceiro trimestre ante 757,1 milhões um ano antes. O Groupon espera registrar resultados ajustados entre o ponto de equilíbrio entre receitas e despesas e um lucro de 0,02 dólar por ação.

Analistas esperavam em média lucro de 0,03 dólar por ação e receita de 755,9 milhões, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita subiu 3,1 por cento, para 738,4 milhões de dólares no segundo trimestre, mas analistas esperavam alta para 740,2 milhões.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25