Hackathon da MasterCard premiará equipe vencedora com 130 mil dólares

em dez 02, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Desenvolvedores de todas as partes do mundo competirão pelo prêmio de 130 mil dólares durante o MasterCard Masters of Code, a final mundial da hackathon que ocorrerá na cidade de São Francisco entre os dias 5 e 6 de dezembro. As equipes vencedoras de cada uma das 12 etapas regionais do evento enfrentarão um novo desafio e competirão entre si pelo título de Masters of Code.

Nos últimos 10 meses, o evento viajou o mundo – de Singapura a Nova York, passando por Tel Aviv – realizando eventos regionais com duração de um fim de semana que incumbiu os melhores desenvolvedores, designers e empreendedores do mundo a criarem novas soluções de pagamento usando as APIs fornecidas pela MasterCard.

Nas etapas anteriores, as soluções vencedoras incluíram de um assistente de reajuste de preços para doações a um cartão de crédito para os filhos que é controlado pelos pais, e até mesmo um jogo de programação para incentivar mulheres a entrarem na indústria de tecnologia.

Na grande final em São Francisco, a equipe vencedora do Masters of Code da MasterCard receberá um prêmio de 100 mil dólares e recursos dedicados ao desenvolvimento e comercialização de sua solução inovadora, incluindo:

1. Uma semana de treinamento o próximo programa MasterCard Start Path™ em Singapura

2. Mentoria de seis meses com um membro da equipe executiva do MasterCard Open API

3. Isenção por 12 meses da taxa de processamento de pagamentos até o valor de 250 mil dólares usando o Simplify Commerce.

Todas as equipes vencedoras das etapas regionais também participarão da Experiência MasterCard Priceless® no Vale de Napa e em São Francisco.

O empreendedor e autor best-seller Eric Ries dará as boas-vindas ao evento em São Francisco.  Eric foi pioneiro do movimento Lean Startup, uma estratégia para novos negócios que maximiza o potencial de uma empresa, alocando e usando os seus recursos disponíveis da forma mais eficiente possível.

Ao final do hackathon de dois dias, a equipe vencedora será avaliada com base no impacto, design, criatividade, simplicidade e APIs da MasterCard usadas na solução inovadora. Fazem parte do painel de jurados:

1. Michael Abbott, sócio da Kleiner Perkins Caulfield & Byers

2. Debbie Barta, líder global de plataformas do Simplify Commerce da MasterCard

3. Dave Birch, diretor da Consult Hyperion

4. Kimberly Bryant, membro do Pahara-Aspen Institute

5. Jean Louis Gassee, sócio da Allegis Capital

6. Ben Parr, autor do livro Captivology e sócio do DominateFund

7. Karen Pascoe, vice-presidente sênior de experiência do usuário da MasterCard

8. Marc Verstaen, empreendedor consultor na Trinity Ventures

9. Karen Webster, CEO da Market Platform Dynamics e PYMNTS.com

“Nossa idéia com a série de eventos era encontrar os melhores desenvolvedores e é exatamente isso que encontramos”, disse Sebastien Taveau, desenvolvedor-chefe e evangelista de APIs abertas da MasterCard. “Na MasterCard, abrimos nossas APIs para ver o que eles se sentem inspirados em criar em seguida e promover a inclusão financeira em todo o mundo.”

Os finalistas globais são:

Cointr (AUS): um cofrinho digital que permite ao consumidor guardar automaticamente as moedas recebidas de troco.

Master Your Card (HK): um cartão de crédito destinados aos filhos e monitorado pelos pais que ajuda a desenvolver a gestão responsável do dinheiro

One Small Step (CIN): jogos baseados em programação que permitem mulheres do sudeste da Ásia ter um entendimento melhor da tecnologia

Bolsa Capital (BR): um “mercado de câmbio” on-line para comprar e vender recebíveis de crédito de estabelecimentos comerciais parceiros da MasterCard

weBUSKING (ISR): um fórum de show de calouros que permite aos telespectadores efetuarem pagamentos aos artistas de rua diretamente

Knowhere (MÉX): sistema de aluguel de vagas de estacionamento na casa de outras pessoas enquanto estão no trabalho

Dave (USA): recupera a diferença paga por um produto que entrou em promoção e permite doar o dinheiro para obras sociais

FareShare (CAN): solução simples de divisão de despesas baseada na API de histórico de compras API

Mobil Bayi (TUR): solução para recarregar dinheiro e crédito para jogos em cartões NFC

FanFare (USA): plataforma completa que combina recomendações de eventos e vida noturna conforme as preferências do consumidor em esportes e música.

Pay Butler (USA): serviço controlado por voz que ajuda pessoas com deficiência ou que não sabem ler/escrever a gerenciar contas pagamentos do dia a dia

All of Us (UK): uma solução que facilita dividir as despesas com transporte

Para mais informações sobre a competição MasterCard Masters of Code, regras, critérios de julgamento, prêmios, etc., acesse www.MastersofCode.org.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25