Hotel Urbano ataca AirBnB por exclusividade nas Olimpíadas de 2016

em mai 13, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A empresa de tecnologia e turismo Hotel Urbano investiu 5 milhões de reais em uma nova plataforma online que pretende concorrer diretamente no Brasil com a gigante norte-americana Airbnb nos aluguéis de temporada durante grandes eventos no país, como as Olimpíadas de 2016.

A Voltem.com é uma plataforma online de aluguel de quartos com a mesma proposta do Airbnb. O site tem 40 mil imóveis cadastrados em 115 cidades do país e tem intenção de ganhar mercado principalmente no Rio de Janeiro, com as Olimpíadas de 2016 e eventos como o festival Rock in Rio.

A companhia foi criada a partir de uma remodelação da House in Rio, plataforma lançada em 2011 no Rio de Janeiro adquirida no ano passado pelo Hotel Urbano. A empresa ganhou abrangência nacional quando se transformou em Voltem.com, no final de 2014, e foi remodelada neste mês após o investimento do Hotel Urbano em tecnologia e marketing.

“Temos facilidades adaptadas ao público brasileiro, como parcelamento em dez vezes, e não cobramos IOF como o Airbnb”, disse Eduardo Serrado, presidente do Voltem.com. Para o executivo, o fato do Airbnb ter se tornado parceiro oficial dos Jogos Olímpicos de 2016 também abre caminho para o crescimento do concorrente brasileiro.

O Airbnb pagou para se tornar parceiro das Olimpíadas de 2016 e vai constar na lista de fornecedores de acomodação durante os jogos, com um link na página de compra de ingressos para Rio 2016.

Serrado aposta que mesmo com o aumento da oferta de quartos de hotéis no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos haverá demanda para aluguel de quartos via plataformas online.

“O fato de sermos um ‘player’ local ajuda a nos posicionarmos melhor que o Airbnb”, disse. “Já temos relacionamento com muitos proprietários e administradores de imóveis.”

Fundada há cinco anos por um trio de universitários e hoje uma das start-ups mais bem-sucedidas do Vale do Silício, o Airbnb vai oferecer no mínimo 20 mil quartos durante os Jogos Olímpicos, podendo chegar a 30 mil.

O Voltem.com não informou quantos quartos pretende oferecer nas Olimpíadas, mas disse ter a meta de 1,2 mil imóveis para o festival Rock in Rio, que ocorre em setembro deste ano.

DE REUTERS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25