IAB Brasil lança a “Rodada de Negócios”, projeto inédito para startups brasileiras

em ago 07, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
iab-brasil-rodada-de-negocios

Entidade oferece auxílio gratuito para atender à forte demanda do setor no Brasil, um dos mais dinâmicos do mundo. Empresas que buscam auxílio para iniciar investimentos em mídia digital têm até 18 de agosto para se inscrever. Somente cinco serão escolhidas e receberão consultoria por três meses.

Segundo a ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o Brasil tem hoje uma média de dez mil startups e é considerado um dos mais dinâmicos do mundo neste mercado. Dos projetos que contam com capitalização, 20% possuem soluções para o setor de mídia englobando empresas de mobile, portais e companhias de conteúdo.

Considerando este cenário, o IAB Brasil, entidade sem fins lucrativos com o objetivo de desenvolver o mercado de mídia interativa no Brasil, compromete-se com o crescimento do empreendedorismo digital no Brasil por meio da sua mais recente iniciativa – e inédita – para ajudar as startups brasileiras: a Rodada de Negócios.

O projeto consiste em uma consultoria para startups brasileiras de todos os setores, e sem custo para o negócio, que precisam de ajuda para iniciar seus investimentos em mídia digital e otimizar seus esforços em busca de um melhor retorno nestes canais.

Cinco empresas serão escolhidas através de critérios definidos pelo comitê de Performance do IAB, presidido por Paula Puppi, CEO da Blinks, empresa especializada em gerenciamento de mídias de performance, e, durante três meses, as startups vencedoras receberão consultoria sobre planejamento de mídia online e elaboração de campanhas de search, display e social media.

“O Brasil é um dos países com uma intensa atividade digital e um mercado totalmente efervescente. Nosso País é um dos que mais crescem vertiginosamente nos negócios online e as perspectivas são promissoras. Vivemos a era do empreendedorismo digital e, com o projeto Rodada de Negócios, o IAB pretende prover maior conhecimento a esses novos empresários em busca de capacitação e da melhor forma de aplicar seus investimentos em mídia digital neste momento inicial, crucial para qualquer negócio”, explica Marcelo Lobianco, vice-presidente executivo do IAB Brasil.

Para a realização do planejamento de mídia online, a consultoria contemplará:

- Planejamento de Mídia Online: nesta etapa ocorrerá a definição dos objetivos das mídias e métricas a serem acompanhadas; distribuição dos investimentos entre os canais disponíveis: Google, Facebook, Portais, Mídia Programática, entre outros, e revisão dos relatórios de Analytics para acompanhamento das métricas de campanha;

- Elaboração de Campanhas Search: será o momento de definição de estratégia de search; definição de estrutura de conta; escolha de termos; definição de anúncios; reporting e otimização das campanhas;

- Elaboração das Campanhas de Display: compreende a definição da estratégia de display; definição de canais, negociação junto aos portais quando necessário; aproximação com as plataformas de retargeting; auxílio na definição de criativos; reporting e otimização nas campanhas;

- Elaboração de Campanhas de Social Media: quando pertinente, o IAB ajudará a definir a estratégia adotada nas principais redes sociais como Facebook, Youtube, Twitter e LinkedIn.

Metodologia de Trabalho

O programa compreenderá:

– Reunião inicial de diagnóstico;

– Reuniões mensais com consultores no IAB;

– Calls semanais para acompanhamento das implementações sugeridas;

– Reunião de fechamento do projeto e definição de plano de continuidade.

Serviço
As startups que se interessarem em participar do Rodada de Negócios, do IAB Brasil, devem responder ao questionário que está neste link até 18 de agosto de 2014, impreterivelmente.

Para mais informações, acesse: http://bit.ly/rodadadenegociosiab ou entre em contato com samara@iabbrasil.com.br

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25