Impulsionadas por Olimpíadas, vendas online de viagens devem aumentar até 40%

em jun 16, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo

Este ano, as vendas de passagens aéreas e hospedagens no comércio eletrônico brasileiro terão seu ponto alto do começo do mês de junho até o final de julho. Isso é o que aponta recente estudo feito pela Criteo – empresa especializada em publicidade digital e marketing de performance.

De acordo com o levantamento, o pico de vendas compreende o período de seis a dez semanas antes do início da maior competição esportiva do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, a partir de agosto. A expectativa é de que haja um aumento entre 30% e 40%, na comparação com os meses anteriores de 2016.

Após o início das disputas, as vendas deverão apresentar queda. Isso, porque os viajantes já terão feito a maior parte das reservas de voos e hospedagens com a finalidade de acompanhar a programação do evento.

“Com a proximidade dos jogos, a tendência é a aceleração das últimas vendas. E cada vez mais os turistas pesquisam e tomam a decisão de compra no ambiente digital, principalmente via mobile”, comenta Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil.

Para chegar a esta conclusão, a Criteo analisou a movimentação de vendas do comércio eletrônico referente ao primeiro semestre de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, que também atraiu atenção mundial para visitação. Nesse período, as 35 principais empresas online nacionais do segmento de turismo realizaram 11,5 milhões de vendas. O estudo considerou ainda as vendas nos primeiros semestres de 2013 e 2014.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário