Inflação do e-commerce fecha outubro com alta de 0,17%

em nov 07, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
original_Gráfico

O índice Fipe/Buscapé, que mede a variação mensal dos preços de produtos no e-commerce, fechou outubro com alta de 0,17% na comparação com setembro. Na comparação com outubro de 2012, o indicador medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas com o site Buscapé apurou queda de 1,99%. Apesar das constantes baixas mostradas pelo índice ao longo do ano, a previsão da Fipe é de que o índice feche 2013 estável, devido a altas expressivas apuradas em alguns meses deste ano como em janeiro, quando o índice subiu 2,39%.

De dez grupos pesquisados, oito tiveram queda de preços em outubro, com destaque para Brinquedos (-2,51%), Moda e Acessórios (-1,22%), Eletrônicos (-1,07%), Telefonia (-0,78%) e Fotografia (-0,73%). Os dois grupos que tiveram alta de preços foram Eletrodomésticos (1,54%) e Informática (0,50%).

De acordo com a Fipe, o indicador tem ficado 8,2% abaixo da inflação apurada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que registrou aumento de 5,86% no período de 12 meses até setembro. A Fundação avalia, no entanto, que esta tendência vem diminuindo desde novembro de 2012 devido à desvalorização cambial, que tem efeito direto sobre os preços dos produtos importados, que são muito vendidos pela internet.

 

Fonte: IstoÉ Dinheiro

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25