Como montar uma loja virtual – Infográfico

em out 15, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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Você sempre quis saber como montar uma loja virtual mas não sabe nem por onde começar? Primeiro, saiba que planejamento e preocupação com logística e segurança são essenciais. Além disso, existem outros pontos que não podem ser esquecidos para que o seu negócio deslanche no seguimento escolhido.

Vender pela internet nunca foi tão atrativo. Em pesquisas realizadas pelo consumer conditions Scoreboard constata-se que quase 60% das empresas expandiram seus negócios para a internet. Além disso, mais de 40% dos consumidores preferem comprar pelas lojas online. Diante desta crescente tendência a Shopify, plataforma de e-commerce canadense de administração fácil e intuitiva, preparou um infográfico visando ajudar quem deseja abrir uma loja virtual.

Para um usuário entrar na sua loja, e efetivamente concluir a compra é necessário, no mínimo, que sua operação compreenda cinco pilares: Confiança, Segurança, Credibilidade, Atração e Comunicação Efetiva.

Confiança

Quando você pensar em como montar uma loja virtual pense automaticamente em como mostrar confiança para meu visitante. Definitivamente o que você precisa buscar como ponto chave da operação é a confiança do consumidor, através de selos de segurança, um layout bem desenhado, políticas bem definidas, campanhas de marketing condizente com o conteúdo da loja virtual e acabar com qualquer dúvida que seu usuário pense em ter. Quer saber um pouco mais sobre confiança? Acesse este link

Segurança

Tenha um fornecedor confiável para SSL, a maioria das plataformas de mercado inclusive nem processam a compra caso não haja um certificado de segurança SSL instalado no seu site. Caso você queira saber um pouco mais sobre SSL, acesse este link

Credibilidade

Possua uma política clara sobre seu negócio, é necessário que haja uma preocupação especial com o modo que seu visitante acessa seu site, e como ele percebe sua marca, atente-se aos detalhes para gerar mais credibilidade. Para saber um pouco mais sobre como aumentar a credibilidade da sua loja virtual, acesse este link.

Atração

Seu site precisa convencer o usuário a comprar, ele deve se sentir atraído pelo que você tem a oferecer. Pode-se apelar visualmente, com um mix de produtos mais distinto, ofertas e promoções imperdíveis, campanhas de marketing agressivas, conteúdo relevante para seu público, enfim tudo que traga mais visitas a sua loja virtual. Para aprender a ampliar seu tráfego, acesse este link

Comunicação Efetiva

Para uma loja virtual dar certo, é impresindível que hajam campanhas de marketing mito bem pensadas e planejadas, tenha uma presença consistente em diversos canais. Hoje o consumidor, mais do que nunca, não enxerga lojas, e sim marcas, o consumidor é omnichannel.

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